Mercado Imobiliário abre portas para Conexão Global

Mercado Imobiliário abre portas para a conexão global

Mercado Imobiliário abre portas para a conexão global

O Corretor Global edição Brasília, trouxe aos profissionais da Capital Federal uma nova perspectiva sobre o mercado globalizado.

O evento ocorreu na manhã da última quinta-feira (30), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com 150 participantes.

O CEO do Redimob, Alessandro Stüpp, fez a abertura do evento pontuando a importância do corretor de imóveis ter relacionamentos com outros mercados.

“O investimento em parcerias internacionais impacta em mais negócios locais”, disse Alessandro.

O Presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI), João Teodoro apresentou números do mercado que comprovaram por que o Brasil é visto como um lugar seguro para investir.

“Se em 2011, o percentual de investidores que apostavam no Brasil era de 4,4%, este número saltou para 18,6% em 2012. A tendência para o setor este ano é de estabilidade, mas com um mercado ainda crescente”, pontua João Teodoro.

A conquista de novos mercados

Ultrapassar barreiras para conquistar novos mercados é o desafio de quem busca atuação global.

O CEO da franquia imobiliária Coldwell Banker Brasil,Vitor Patacas, pontuou que o MLS (Multiple Listing Service) é uma das plataformas que permite a conexão com o mercado global.

“Esta base de dados possibilita ao corretor fazer seu trabalho de forma segura, apresentando dados técnicos e precisos sobre o mercado”, afirma.

Mercado imobiliário no mundo online

Com o tema “Corretor de imóveis conectado”, o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI-DF), Hermes de Alcântara Filho, alertou que as mudanças de mercado obrigam o corretor a ter nova postura.

“O conhecimento não pode estar restrito apenas ao produto que ele esta vendendo. O cliente hoje quer mais informações sobre o mercado”, ressalta.

Neste mundo conectado, o especialista em Marketing Digital e Mídias Online, Gustavo Zanotto, reforçou que o comprador do imóvel está presente nas novas mídias.

“Cerca de 51% dos clientes buscam informações sobre imóveis através de vídeos. Ferramentas, como a geolocalização também são o futuro da venda do imóvel. O corretor deve investir em estratégias online para alcançar este cliente”.

Para encerrar o debate, o diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr. apresentou o tema: “Mídias Sociais e Mercado Imobiliário”, onde enfatizou o papel do corretor de imóveis na nova sociedade.

“É um especialista em relacionamento e o seu principal produto é a informação. Investindo em um conteúdo relevante e buscando interação com a sua rede de amigos, você alcançará destaque no mercado”.

No Corretor Global edição Brasília também foi realizado o sorteio final da promoção “Coldwell Banker leva você aos EUA”.

O ganhador foi Jorge Ávila, que foi pré sorteado no Corretor Global edição Porto Alegre.

O premio dá direito a passagens aéreas, inscrições no Realtors Conference & Expo, hospedagem com direito a um acompanhante e participação na edição internacional do Corretor Global, que ocorrerá paralelamente, no mês de novembro.

Compartilhe na sua rede social

Sobre o Autor : JRuiz Admin

One Comment

  1. Sandro 11 de setembro de 2012 at 12:17 - Reply

    Importante. Isto mostra o grau de desenvolvimento do mercado imobiliário, antenado com as mudanças no formato de comunicação e interatividade com seu público e o profissional e seu aperfeiçoamento e reciclagem constantes.

Leave A Comment

Redes Sociais

Categorias

Tags