Feira de calçados em Novo Hamburgo

A Feira de Calçados de Novo Hamburgo, realizada em Abril/2013 na cidade de Novo Hamburgo, a 40 KM de Porto Alegre, alcançou a expectativa prevista, reunindo mais de 80 mil visitantes, e cerca de 220 mil pares de calçados comercializados. O evento ocorrido durante 11 dias na Fenac (confira a data de outros eventos durante o ano), reuniu 200 expositores que apresentaram mais de 300 marcas com coleções da moda outono-inverno e promoções da estação primavera-verão que chegavam a descontos de 70%.

O diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, e o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, estavam satisfeitos: “Os resultados da Feira da Loucura Por Sapatos mostram o potencial do turismo de negócios que Novo Hamburgo possui, gerando renda e oportunidades, um compromisso da Fenac e do governo municipal. Estamos comprovando cada vez mais o nível de capacitação das empresas, sendo competitivas no mercado”, ressalta o prefeito, lembrando que o objetivo é melhorar ainda mais a estrutura, com a realização do projeto Fenac do Futuro. “Estamos trabalhando fortemente, Fenac e Prefeitura, para conquistarmos recursos que nos permitam colocar em prática este projeto”, complementa Lauermann.

Mas não foram somente os calçados, bolsas e acessórios que fizeram sucesso na Feira da Loucura Por Sapatos. Também os produtos expostos na multifeira e na área de confecções apresentaram resultados bastante positivos aos lojistas. Helena da Rosa, atendente da Donatello Confecções enfatizou que até mesmo durante a semana, período em que o movimento diminui, as vendas foram satisfatórias. “Num dos dias que teve menor movimento, quase no horário de fechar a feira, entrou uma cliente e suas compras equivaleram a toda a venda prevista para um dia inteiro do evento. Tivemos ótimos resultados”, complementou Helena.

Polo Calçadista do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é o principal produtor de calçados do país, com mais de 3 mil empresas no segmento, gerando mais de 126 mil empregos diretos. As unidades produtivas estão pulverizadas por todo o estado, mas se concentram em três maiores polos calçadistas: Vale dos Sinos, considerado o maior cluster calçadista do mundo (abrange Novo Hamburgo), Vale do Paranhana, formado pelas cidades de Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho, há cerca de 70km de Porto Alegre e Serra Gaúcha, que abrange muitas cidades, cujas principais são Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis.

Compartilhe na sua rede social

Sobre o Autor : JRuiz Admin

7 Comments

  1. Helga I. Delacruz 15 de junho de 2013 at 21:11

    Novo Hamburgo – A edição 2013 da Feira da Loucura por Sapatos já é apontada como a melhor dos últimos tempos, com registro de público de 36 mil visitantes desde o dia 4 até a noite de hoje. São aproximadamente 200 expositores que seguem até o próximo domingo apresentando as novidades da moda outono-inverno, além de promoções da linha primavera-verão. O diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, destaca que a expectativa total é chegar a 80 mil visitantes. “Estamos com um público bem comprador, com muito movimento e até mesmo filas de espera para entrar nas lojas”, relata.

  2. Kristie Haley 2 de julho de 2013 at 15:56

    “Março é uma época apropriada para promoções e também um mês voltado para o público feminino. Por isto teremos muitas opções em calçados para as mulheres, além de acessórios, confecções, multifeira, saúde e beleza”, explica o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam. O novo evento segue a fórmula de sucesso da Festa Nacional do Calçado, que anualmente atrai milhares de visitantes à Fenac no mês de setembro, e que colabora para o fortalecimento do conceito de Novo Hamburgo como Capital Nacional do Calçado. A opção pelo mês de março é resultado também de uma pesquisa realizada durante a Festa do Calçado, que apontou o desejo de expositores e de consumidores em contar com uma feira no primeiro semestre. “O ciclo da moda está cada vez mais rápido e precisamos proporcionar a todos os públicos interessados que possam aproveitar as oportunidades surgidas a partir destes novos conceitos em design, qualidade e conforto do calçado”, acrescenta Elivir.

  3. Corey V. Butler 12 de julho de 2013 at 14:30

    Novo Hamburgo – A Feira da Loucura por Sapatos começa às 10 horas desta quinta-feira nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, com previsão de muito público e artigos de barbada. A segunda edição do evento tem novidades, como o palco para lançamento de produtos. A expectativa é receber em torno de 75 mil pessoas até o dia 15 de abril, data de encerramento da mostra. Os portões da Fenac estarão abertos diariamente, inclusive no feriado de Páscoa.

  4. Carroll B. Schmidt 3 de novembro de 2013 at 13:44

    “Crescemos 50% na área de exposição, de 4 para 6 mil metros quadrados, e também na área total, de 10 para 15 mil metros quadrados. Isto comprova que a feira caiu no gosto dos expositores e do público, que tem a oportunidade de encontrar não só calçados, mas bolsas, cintos, acessórios, confecções, bordados, bijuterias e uma grande variedade de produtos, transformando os pavilhões da Fenac numa grande multifeira”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam. A Feira da Loucura por Sapatos abre diariamente, das 10 às 21h, com previsão de receber 75 mil visitantes ao longo do evento.

  5. Enid M. Sosa 20 de dezembro de 2013 at 18:33

    Os novos investimentos irão abrir um leque de atividades ainda maior para Novo Hamburgo, que já conta com indústrias de farmácia, cosméticos, móveis, carrocerias, alimentos, eletrodomésticos, vestuário, gráficas de última geração, informática, química, construção civil, entre outras.

  6. Gold Price 30 de dezembro de 2013 at 00:15

    Obs: Tarcisio Zimmerman neste dia 01/01/2013 passa a ser ex-prefeito de Novo Hamburgo, pois estando impedido de obter o registro de candidatura (concorreu sob-judice e teve todos os seus recursos indeferidos na justiça eleitoral) por estar enquadrado na lei da ficha limpa, uma conquista do povo brasileiro. Mesmo assim, desafiando a lei, correu o risco de anular a eleição de outubro para o poder executivo da cidade, o que ocorreu. Assim está marcado novo pleito para o dia 03/03/2013. O mesmo alega que será candidato, mas há claros entendimento que o causador da anulação do pleito ficará impossibilitado de participar no pleito suplementar.

  7. Rosemarie E. Camacho 16 de janeiro de 2014 at 11:11

    Feiras, exposições, desfiles, festivais: são nove pavilhões com 30 mil m² amplamente moduláveis – seu grande evento da forma que você precisar. Poucas empresas no Brasil têm tanta experiência, estrutura e know-how nesta área como a Fenac. Provas disso não faltam: A Fimec – a maior feira de seu segmento na América Latina ocorre nos pavilhões da empresa. Courovisão e Festa Nacional do Calçado também crescem ano a ano, tendo como palco o mesmo local. Outros recursos da Fenac: • 3 subestações elétricas com capacidade de 4 mil KWas. Energia mono, bi e trifásica, com opção de tensão de 220 ou 380 volts; • Rede de ar comprimido, água e esgoto; • Pé-direito máximo de 5 metros; • Sanitários; • Instalações de prevenção a incêndios. Dimensões: até 29.600 m² de área de exposição e 36.400 m² de área construída.

Comments are closed.

Redes Sociais

Categorias

Tags