Como aparecer no Google pode fazer diferença
Se o seu site não aparecer no Google então ele não existe? Bem, a frase é um pouco exagerada, digamos uma meia verdade. Quem não aparece no Google perde muitos negócios. Vamos explicar.
Você já procurou sua empresa no Google? Não vale digitar o nome de sua empresa. Digite palavras relacionadas ao seu negócio. Em qual página seu site se encontra? O duro é pesquisar a posição do site para 10 palavras-chave ESSENCIAIS para seu negócio e descobrir que seu site não aparece nem na quinta página. Sinto lhe dizer, mas se isso estiver ocorrendo, significa que você está perdendo muitos negócios na WEB.
A boa notícia é que esse problema tem solução: existe uma técnica chamada SEO (Search Engine Optimization) que prepara o seu site para ser indexado pelos mecanismos de busca. Se você ainda não partiu para este tipo de investimento, saiba que atrair visitantes para o seu site através de links patrocinados custa dinheiro. As visitas decorrentes de um melhor posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas são gratuitas: investimento em SEO vale cada centavo.
Porque otimizar meu site?
Atualmente o Brasil tem mais de 90 milhões de internautas, e deste número uma parte importante é cliente em potencial. O estudo “Decodificando as Necessidades Digitais”, realizado pela consultoria TNS Research International, apontou que é do costume dos brasileiros consultar sites na internet antes de efetuar uma compra. E mais, os consumidores comentam entre si sobre suas experiências de compra e qualidade do produto ou serviço.
A pesquisa constata que 92% dos usuários pesquisam sobre o produto/serviço que desejam adquirir em sites de e-commerce ou comparam preços em lojas virtuais. Outros 76% buscam esses dados em fóruns ou blogs, onde a interação e palpites são mais valorizados. Outra constatação importante para as marcas é que 56% dos entrevistados escrevem em blogs, 42% leem blogs de desconhecidos, 63% comentam experiências sobre produtos e serviços e 52% acessam essas mídias para conseguir informações sobre o que esperam comprar.
Perceba que quase 100% das pessoas pesquisam na internet produtos e serviços que desejam adquirir. O ponto de partida para a esmagadora maioria dessas pesquisas é o mecanismo de busca (Google, Bing, Yahoo, AOL, etc.). Google possui 84% do market share no Brasil, ou seja, quase 90% dessas pessoas vão recorrer ao Google para encontrar referência de produtos ou serviços.
Não aparecer no Google não significa que sua empresa não existe. Mas você estará perdendo dinheiro por isso..
.
Se você está despertando agora para esse universo, talvez queira conferir os textos abaixo:
- Conheça os números da internet, são impressionantes
- É importante ter um site?
- Pequenas empresas devem ter um site na WEB?
- Criar site é uma ciência: contrate um profissional
- A internet é o meio mais barato e eficaz para divulgar seus produtos
[…] Como aparecer no Google pode fazer diferença […]
4. Conteúdo dos Produtos. O Google Maps e o Google Earth permitem que você acesse e veja uma variedade de conteúdos, inclusive, sem limitações, imagens fotográficas, dados de mapas e terrenos, listagens de empresas, comentários, tráfego e outras informações relacionadas fornecidas pelo Google, seus licenciantes e seus usuários (o “Conteúdo”). Além disso, você pode optar por acessar outro conteúdo de terceiros disponibilizado nos Produtos através dos serviços do Google, como os gadgets do Google. Você entende e concorda com o seguinte: (a) dados de mapas, trânsito, rotas e Conteúdo relacionado são fornecidos somente para fins de planejamento. É possível que as condições do tempo, obras, interdições ou outros eventos alterem as condições das estradas ou as rotas sejam diferentes dos resultados do mapa. Você deve usar o bom senso ao usar esse Conteúdo. (b) Determinado Conteúdo é fornecido nos termos de licença de terceiros , inclusive, sem limitações, TomTom Global Content BV (“TomTom”), e está sujeito aos direitos autorais e a outros direitos de propriedade intelectual detidos por TomTom e/ou outros terceiros. Você poderá ser responsabilizado por qualquer cópia ou divulgação não autorizada do Conteúdo. Seu uso do Conteúdo da TomTom, incluindo, entre outros, impressão ou uso de materiais promocionais ou de marketing, está sujeito às restrições adicionais localizadas na página Avisos Legais .
Quais são as oportunidades para as marcas brasileiras investirem no luxo? Uma tendência internacional, e que tem reflexo aqui no Brasil, é a da busca, por parte dos consumidores, de objetos e serviços que provoquem sensações positivas, que rompam com a rotina. Ou seja: sensações que produtos de luxo normalmente oferecem, mas que não são exclusivas deste segmento. Portanto, creio que exista uma demanda por sensações semelhantes àquelas que o luxo é capaz de provocar sem, contudo, existirem ainda as condições sócio-econômicas e culturais para que esta demanda seja canalizada para os produtos de luxo propriamente ditos.
Os consumidores que diminuíram em até 50% o consumo de produtos como roupas, calçados, compras para a casa e lazer estão voltando a comprar tanto quanto antes, aponta um estudo do Ibope Inteligência. A pesquisa ainda não tem números fechados sobre a retomada no consumo, mas sabe que os brasileiros são 40% mais otimistas em relação à economia que nos países desenvolvidos e que consumirão mais produtos sustentáveis. Mesmo na crise, a mulher que diminui as compras não deixou de investir em educação, saúde e pequenas indulgências. O Ibope também levantou o impacto psicológico da retração econômica do último ano e mostrou que 38% dos brasileiros estavam estressados, 37% sofriam de ansiedade e 27% chegou a perder o sono.