Natália Gadelha: Novos horizontes, nova realidade
Natália Gadelha: Novos horizontes, nova realidade Dedicar-se ao mercado imobiliário no Brasil ou em qualquer parte do mundo é uma tarefa complexa, tamanha a sua quantidade de determinantes e condicionantes que afetam e direcionam este setor: alta gama de produtos, consumidor cada vez mais volúvel, exigente, informado e menos fiel, canais de vendas que ultrapassam os limites físicos das estruturas empresariais. Sobreviver neste mercado é um desafio não só para pequenas empresas, mas também para as nacional e internacionalmente reconhecidas. Hoje, não basta ter uma boa equipe de vendas, o consumidor exige muito mais: seja online, no PDV, no telemarketing
Plataformas de Negócios: foco na especialização imobiliária
Todos os dias lemos algum artigo sobre atendimento personalizado aos clientes e as formas para fidelizá-los. Mas afinal, o que significa atendimento personalizado? O que o "cliente" entende por atendimento personalizado? Para nós, da Acqua Inteligência Imobiliária, atendimento personalizado precisa ser realizado por um "profissional personalizado", ou seja, um profissional que realmente entende as necessidades do seu cliente, que conhece o seu universo, que está preparado para identificar os desejos e as necessidades deste cliente e assim, apresentar-lhe as soluções personalizadas. Na nossa empresa, criamos 4 plataformas de negócios, que chamamos de centrais de inteligência imobiliária, são elas: Acqua -
O desafio da revolução das redes de negócios imobiliários
O desafio da revolução das redes de negócios imobiliários Você pode afirmar que trabalha em um lugar onde todos agem como parceiros, empreendedores e donos da empresa? A verdadeira revolução na maneira de trabalhar está em transformar toda empresa e profissionais em verdadeiros empreendedores, gestores, facilitadores, operadores e agentes de resultados, provendo soluções onde a inteligência de Mercado e a inovação estratégica estejam presentes. Existe um ensinamento muito bacana que diz o seguinte, "Se você tem apenas duas alternativas na vida, escolha a terceira", ou seja, sempre há uma terceira alternativa, sempre. Quando não há uma aparente terceira alternativa é
O futuro do marketing imobiliário é tridimensional
O futuro do marketing imobiliário será tridimensional, utilizando realidade virtual e aumentada para experiências imersivas. Apresentações 3D para mostrar imóveis A tecnologia do 3D, que é sucesso nos cinemas, ganha agora espaço nas estratégias de vendas imobiliárias. A última novidade nesse sentido é o apartamento decorado em 3D imersivo desenvolvido pela Neorama para o London Blue, da Brookfield Incorporações. No estande do empreendimento, localizado na capital paulista, em vez do tradicional ambiente decorado, há uma sala de projeção. Sentando em cadeiras confortáveis e utilizando óculos especiais, o visitante poderá vivenciar uma experiência ultrarrealista, como se estivesse passeando pelo
A vantagem de ver o que os outros não vêem
A vantagem de ver o que os outros não vêem Competitividade, em qualquer segmento, também é sinônimo de acompanhamento das tendências do mercado. Nenhuma empresa cresce hoje sem acompanhar o movimento fora dela. No mercado imobiliário não é diferente. A cada dia que passa, mais e mais pessoas descobrem coisas que não eram conhecidas ontem, seja sobre comportamento do cliente, gerenciamento, vendas, marketing etc. A verdade é que sai na frente quem se atualiza, quem recicla, quem busca novos ângulos de uma mesma paisagem. As imobiliárias devem parar de simplesmente adaptar-se aos conceitos que já existem, de contentarem-se em sobreviver
A bolha vai explodir?
Há anos o mercado imobiliário brasileiro passar por valorizações atrás de valorizações. Os imóveis estão sendo vendidos na planta por preços altíssimos quando comparados há poucos anos atrás e muitos são comprados para ficar vazios, a espera que a alta continue a elevar os preços. Se acertarem, os investidores podem ganhar uma grana alta. Caso estejam errados, a situação pode encrencar. Em 2008 o mundo foi vítima de uma crise econômica comparável apenas àquela de 1929. O mercado imobiliário americano estava repleto de especuladores que, em determinado momento, os imóveis começaram a perder valor muito rápido. Isso gerou uma crise
2011: O ano do Marketing Imobiliário
O mercado imobiliário finalmente volta suas atenções para a internet. O grande número de pessoas que procuram por imóveis na web fez com que profissionais e empresas do setor buscassem alternativas e inovações para inserir suas marcas no ambiente digital. Portais imobiliários e empresas imobiliárias que investem na interatividade em seus sites são algumas das alternativas para quem procura aumentar o número de contatos qualificados para seus imóveis. A antiga placa de “Vende-se” ou “Aluga-se” na frente dos imóveis agora dá lugar a inserções e ações em redes sociais, anúncios em blogs e aumento na produção de conteúdo no setor
VivaReal publica manual sobre Marketing Imobiliário Online
Com o objetivo de contribuir para a produção de conteúdo para o setor, o Portal Imobiliário VivaReal apresenta em seu primeiro manual um compilado de dicas e estratégias de marketing imobiliário online. Simon Baker, um dos maiores especialistas da área, e que esteve presente em um evento exclusivo organizado pelo VivaReal em São Paulo, é quem nos conta um pouco sobre as melhores práticas e experiências no mercado internacional. 30 Dicas para Otimizar o Marketing Online de seus Imóveis na Internet Através da leitura do guia oferecido pelo portal se pode aprender mais sobre: Publicidade de imóveis em portais imobiliários;
A importância da publicidade imobiliária
Na hora de se adquirir um imóvel é preciso verificar uma série de fatores como, a segurança e valorização da região, a proximidade a pontos de interesse do comprador como escolas, academias ou shoppings, bem como as formas de financiamento. A incorporadora, construtora ou imobiliária deve entender as necessidades de seu público-alvo e oferecer as informações pertinentes para que o comprador tome a decisão correta, daí a importância da publicidade imobiliária. De acordo com Thomaz Assumpo, diretor de uma empresa especializada em análise de dados demográficos em mapas digitais para dimensionamento de tendências em mercados e cidades, as peças publicitárias
Ingredientes para o sucesso
Ingredientes para o sucesso “Futuro é o período de tempo em que nossos negócios prosperam, nossos amigos são verdadeiros e nossa felicidade está garantida." (Ambrose Bierce) Enquanto consultor, tenho tido a oportunidade de conhecer e estudar a realidade de empresas diversas, seja no porte ou na atividade econômica, concluindo que invariavelmente a distância entre o sucesso e o fracasso é mensurada pela qualidade da gestão. Desta experiência, posso afirmar que o êxito no mundo corporativo passa necessariamente pelos quesitos abaixo relacionados. 1. Propósito definido. Toda organização deve ser capaz de responder à seguinte questão: Qual é o seu negócio? Empresas