Fórum Balcão de Negócios Fique por dentro! Construtoras confirmam otimismo do mercado

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • jruiz
    Mestre
      Número de postagens: 1735

      [justify]Grandes construtoras, como a Ginco, Plaenge, Gafisa e São Benedito, que respondem atualmente por mais de 70% de todos os empreendimentos imobiliários de alto padrão lançados em Cuiabá, confirmam o otimismo dos empresários do setor.

      “A Plaenge já começou a viver este novo ciclo, prova é que no ano passado fizemos o lançamento de apenas um projeto (76 apartamentos) e, em 2007, já lançamos quatro empreendimentos, totalizando 266 apartamentos. Temos planos de lançar mais um empreendimento ainda este ano e, com isso, esperamos fechar 2007 com 342 apartamentos na planta”, afirma o diretor geral do Grupo Plaenge, engenheiro Alexandre Fabian.

      O gerente de Negócios da Construtora São Benedito, César Moraes, diz que a crise já passou e agora o Estado se prepara para ingressar em uma nova fase de crescimento. “O mercado está aquecido e os imóveis ainda são a melhor opção de investimento e a mais segura”, diz.

      A construtora conta com oito edifícios em construção, totalizando cinco grandes empreendimentos – um em Rondonópolis e quatro em Cuiabá, com sete torres, todos ao lado do Pantanal Shopping. No total, são 780 apartamentos a serem entregues dentro de três anos.

      A Gafisa é outra construtora que está apostando no início do novo cenário para a construção civil em Mato Grosso. Segundo o coordenador de Obras da empresa, Márcio Dias Afonso, a expectativa é de um “crescimento muito forte” em Mato Grosso. “A nossa estratégia para a região Centro-Oeste é bastante interessante e imaginamos que, após essa fase ruim da pecuária e agricultura, a tendência é de o setor imobiliário apresentar elevadas taxas de crescimento”.

      Segundo Afonso, a conjuntura é favorável para os investimentos no setor e a Gafisa planeja um novo lançamento para o próximo ano além do que já está em execução, o edifício Campo D’Ourique, com 54 apartamentos a serem entregues em junho do próximo ano.

      Para Júlio César de Almeida Braz, sócio-proprietário da Ginco, o mercado imobiliário vive uma nova realidade depois de algumas décadas de situação difícil com a saída do BNH (Banco Nacional da Habitação) do mercado.

      “Com a queda das taxas de juros, maior prazo para pagamento dos empréstimos e o interesse dos bancos privados pelo crédito imobiliário, passamos a entrar em um novo ciclo para o setor. A nossa expectativa é de um forte aquecimento do mercado”.

      Por conta deste otimismo, a Ginco está preparando o lançamento de um novo empreendimento em Cuiabá – o Florais dos Lagos -, ao lado do Florais Cuiabá, condomínio horizontal com 638 lotes já entregues pela construtora. Este ano, a Ginco entrega o Belvedere, com 924 lotes urbanizados e, para 2008, a empresa prepara o lançamento de um novo loteamento, o Parque das Nações, na saída para Chapada, com 750 lotes (MM).[/justify]

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.