7 Ferramentas inovadoras utilizadas no mercado imobiliário

By |abril 17th, 2012|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , |

Ferramentas inovadoras utilizadas no mercado imobiliário Com as inovações tecnológicas a cada dia mais presentes, os mercados necessitam se adaptar às novidades. No setor imobiliário não poderia ser diferente. Para captação de clientes, é necessário investir em novos tipos de tecnologias e abordagens, que muitas vezes tornam-se o diferencial da empresa, em meio a tantos concorrentes no setor. Seguem abaixo algumas ferramentas inovadoras que estão sendo incorporadas por corretores, imobiliárias, construtoras e outras empresas do setor imobiliário para atrair novos clientes:

Como ter um bom Site de Imobiliária ou Corretor de Imóveis

By |dezembro 26th, 2011|Categories: Marketing Imobiliário, Tecnologia e Inovação|Tags: |

Como ter um bom Site de Imobiliária ou Corretor de Imóveis Existem 2 alternativas para se obter um site de imobiliária: a primeira alternativa é contratar um web designer que desenvolva seu site do zero, e a segunda é você alugar um site pronto para utilizar em seus negócios. O ponto chave é o custo-benefício nos 2 casos, o que deve ser levado muito em consideração, pois para desenvolver um site “do zero”, ou seja, começando a estruturar todo o layout e sistema do início o valor de criação, dependendo de sua região e também da qualidade e quantidade de

Fórum Imobiliário e Redes Sociais: leia antes

By |novembro 7th, 2011|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , , |

Aqui vão algumas dicas para quem vai criar uma conta no Fórum Imobiliário. São simples, mas muito eficientes porque permitem que você "entrelace" as informações que tem no Twitter, Facebook, Google, etc. A informação de redes sociais é opcional, são meras sugestões para tornar a sua participação mais produtiva (divulgar mais a sua imagem). Se você quer divulgação, posso lhe assegurar que os próximos 10 minutos serão bastante úteis.. Antes de começarmos, PRESTE ATENÇÃO NO BÁSICO (ao fazer seu cadastro): Não use maiúsculas desnecessariamente. CAIXA ALTA SÓ É USADO NO INÍCIO DE NOMES PRÓPRIOS. Nomes de usuário e emails devem

Um Novo Fórum Imobiliário

By |novembro 5th, 2011|Categories: Tecnologia e Inovação|

O Fórum Imobiliário irá completar 5 anos agora em 2012. Ao longo desses anos, passou por algumas transformações, normalmente relacionadas com a disposição (ou a falta dela) de seus administradores em gerencia-lo. Como estamos implantando uma nova transformação, segue abaixo um pequeno histórico e a descrição das mudanças atuais:

Divulgue seu Site

By |maio 31st, 2011|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , , |

É muito comum pessoas que sonham com as benesses do avanço tecnológico e logo em seguida, em se tratando de sites na Internet, se frustram pela absoluta falta de retorno que o investimento dá. A principal razão dessa falta de retorno é a falta de divulgação do site (existem outras, claro, como sites mal feitos, produtos que não despertam interesse no público, etc.). Ter um site é como ter uma linha telefônica, adquirida para realização de negócios: se só você e o círculo íntimo à sua volta conhece o número, não vai adiantar nada. Para o investimento da sua linha

O mercado imobiliário e a internet

By |maio 30th, 2011|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , |

O mercado imobiliário e a internet Se as vendas de imóveis estão aquecidas por conta do mercado, os sites de imóveis também estão em crescimento. As buscas por imóveis na internet crescem a cada dia e os sites que oferecem a melhor qualidade e informação vão se destacar. A tendência para o mercado de imóveis via internet é só crescimento. Tanto é assim, que empresas com foco estratégico estão migrando para a internet de forma irreversível. Pequenas imobiliárias podem concorrer com as grandes de igual para igual, independentemente do grau de investimento dos grandes. Isto implica que o que vai

Seu site recebe votos: prós e contras

By |maio 17th, 2011|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , , , |

Para quem não sabe, a Web funciona para o Google e para outros buscadores como uma grande democracia, onde o voto é o link. O Google estabelece a ordem de apresentação dos resultados em cada busca com base na quantidade de links para cada página no seu site e na autoridade (nível de importância) dos sites de origem desses links. Durante muito tempo, webmasters do mundo inteiro se valeram destas regras e trataram de espalhar seus links em um número máximo de sites possíveis. Especialmente os blogs, febre desde 2005, sofreram com milhares de mensagens inúteis deixadas apenas para marcar

Quebrar paradigmas para se destacar no meio digital

By |abril 14th, 2011|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , , |

É preciso se abrir para o uso de novas ferramentas e ganhar destaque na internet, que nos últimos anos trouxe novas alternativas de comunicação e relacionamento para empresas de todos os setores. Com o mercado globalizado altamente competitivo, algumas características como velocidade e interatividade, incluem a internet nas estratégias de marketing das empresas. No mercado imobiliário não é diferente. O meio digital tornou-se um importante canal de comunicação para dois públicos prioritários desse setor: o corretor de imóveis e o comprador final. Segundo Aline Morsh, responsável pelo departamento de mídia e redes sociais da Agência Multimídia VGuedes, para o cliente

A empresa que não for encontrada na internet não existe

By |março 30th, 2011|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , |

Hoje em dia, você compraria um carro sem consultar a internet? E um apartamento? Um instrumento musical? Enfim, qualquer coisa. Se você respondeu que sim, lamento, pois você está perdendo a chance de fazer um negócio ainda melhor. As ofertas na web vão de automóveis a medicamentos, de roupas de grife a descontos em bares, passando pelos leilões de arte, filmes, flores, quer dizer, tudo. Isso mesmo. Podemos encontrar praticamente tudo na internet. São milhares de lojas vendendo uma infinidade de produtos. É um shopping gigantesco, com tudo o que você imaginar. E com uma vantagem: cada vez mais os

Link patrocinado x busca orgânica: entenda a diferença agora

By |fevereiro 21st, 2011|Categories: Marketing Imobiliário, Tecnologia e Inovação|Tags: |

Os dois trazem clientes para o seu site. Quando optar por um ou outro? Vamos entender isso... Se o negócio vai acontecer no balcão da sua empresa ou na tela de um computador, tanto faz: de qualquer forma, o que importa é o bom lucro de um lado e o cliente satisfeito de outro, conceito que você conhece muito bem. A internet não mudou isso. O "feeling" comercial que você tem na vida real continua valendo no mundo digital. Sendo assim, vamos deixar um pouco o "informatiquês" de lado e lembrar do bom e velho ditado que diz "a propaganda

Ir ao Topo