ERP, tudo que você precisa saber
Todo empresário busca melhorias na gestão e na rotina de funcionamento de sua empresa, otimizando os processos e integrando as atividades dos setores. Com base nessa necessidade surgiu o ERP (Enterprise Resource Planning), um sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais da empresa. O objetivo de um Sistema ERP é centralizar as informações, integrando os setores da organização e possibilitando aos gestores melhor controle sobre as atividades empresariais, dando suporte à tomada de decisões em todos os níveis do negócio. Um ERP pode ser implementado em qualquer tipo de negócio, independente do
Clusterização – A importância da navegação do cliente na loja virtual
Saber o quê, para quem, em que momento e de que forma determinado produto ou serviço deve ser ofertado compõem os parâmetros fundamentais para qualquer estratégia empresarial bem sucedida. Por Rafael Campos é Executivo de Vendas da VTEX. Com certeza alguma vez na sua vida você já entrou em uma dessas grandes lojas que vendem todos os tipos de televisões. Logo um vendendor se aproximou e perguntou “Olá, o que está procurando?”. Talvez um homem executivo e de classe alta e uma senhora de 90 anos, dona de casa, respondam a mesma coisa: “Oi, quero uma televisão”. Mas de fato,
Os números da internet no Brasil
Segundo dados do instituto Ibope Media, o Brasil registrou o acesso de 94,2 milhões de internautas no último mês de dezembro. O número de internautas ativos no país (acesso à internet em casa ou no trabalho) já ultrapassa os 50 milhões. Os números empolgam o setor de e-commerce, que atualmente, já movimenta US$ 17,7 bilhões por ano. A média de consumo dos brasileiros em compras on-line chegou a US$225,00 no último ano. São números que crescem anualmente e levam a uma conclusão lógica: a internet está bombando e quem hoje não está explorando esse mercado (ou está explorando de forma
WordPress: malware – código no título
Todo blogueiro sabe o "chute na canela" que é tentar acessar o próprio site e encontrar aquela desagradável (e assustadora) mensagem de malware. O pior é que as consequências dessa invasão podem ser desastrosas e irreversíveis, principalmente se o responsável pelo site não resolver o problema imediatamente (a tempo dele não ser listado como site nocivo pelo Google, por exemplo). Bem, então vamos ao problema que te trouxe aqui. As dicas abaixo são emergenciais, eu não descobri (ainda) o que permitiu essa invasão no meu site (depois que você "apagar o incêndio" tente descobrir onde estão as fragilidades do seu
Links patrocinados e o marketing de conteúdo
É provável que conheça a afirmação de que, na internet, “o conteúdo é rei”. Mas para que ocupe esta posição almejada, o conteúdo precisa ser coroado pela boa qualidade. Acreditar que todo conteúdo é bom, e que não é necessário muito esforço para produzi-lo, é um erro capaz de afastar visitantes de seu website. Quem anuncia em Links Patrocinados do Google AdWords certamente deseja que seus visitantes realizem a conversão esperada. Mas, o que seria ainda mais interessante é conquistar, além da conversão, um usuário fiel do seu website. Isto possibilitará gerar novas visitas, novas vendas, além de indicações para