Como um Corretor de Imóveis Converte Interessados em Clientes

By |janeiro 20th, 2025|Categories: Marketing Imobiliário, Tecnologia e Inovação|Tags: |

Como Transformar Possíveis Interessados em Clientes Imobiliários No mercado imobiliário, transformar um interessado em cliente é uma das habilidades mais valiosas que um corretor de imóveis pode desenvolver. Afinal, nem todos que demonstram interesse em um imóvel estão prontos para fechar negócio. Mas, com as estratégias certas, você pode aumentar suas chances de sucesso. Neste artigo, vamos explorar como um corretor de imóveis pode conquistar clientes de forma eficiente, utilizando ferramentas modernas e técnicas personalizadas. Por que entender o comportamento do cliente é essencial? Um corretor de imóveis que compreende o comportamento e as motivações dos interessados está um passo

Dispositivos Móveis no Mercado Imobiliário Moderno

By |janeiro 5th, 2025|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , |

Por José Ruiz A revolução digital transformou radicalmente o mercado imobiliário, e, nesse cenário, os dispositivos móveis se destacam como ferramentas indispensáveis para corretores e imobiliárias. Afinal, a praticidade e a mobilidade que smartphones e tablets oferecem revolucionaram a forma como os negócios são conduzidos. A ascensão dos dispositivos móveis: Por que investir em versões mobile e layouts responsivos? O número de usuários de smartphones cresce exponencialmente, e o Brasil se consolida como um dos maiores mercados consumidores do mundo. Nesse contexto, a presença online otimizada para dispositivos móveis deixa de ser um diferencial e se torna uma necessidade. Além

ERP, tudo que você precisa saber

By |setembro 5th, 2014|Categories: Ferramentas Digitais|Tags: , |

Todo empresário busca melhorias na gestão e na rotina de funcionamento de sua empresa, otimizando os processos e integrando as atividades dos setores. Com base nessa necessidade surgiu o ERP (Enterprise Resource Planning), um sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais da empresa. O objetivo de um Sistema ERP é centralizar as informações, integrando os setores da organização e possibilitando aos gestores melhor controle sobre as atividades empresariais, dando suporte à tomada de decisões em todos os níveis do negócio. Um ERP pode ser implementado em qualquer tipo de negócio, independente do

Clusterização – A importância da navegação do cliente na loja virtual

By |abril 29th, 2013|Categories: Ferramentas Digitais, Tecnologia e Inovação|Tags: , , , |

Saber o quê, para quem, em que momento e de que forma determinado produto ou serviço deve ser ofertado compõem os parâmetros fundamentais para qualquer estratégia empresarial bem sucedida. Por Rafael Campos é Executivo de Vendas da VTEX. Com certeza alguma vez na sua vida você já entrou em uma dessas grandes lojas que vendem todos os tipos de televisões. Logo um vendendor se aproximou e perguntou “Olá, o que está procurando?”. Talvez um homem executivo e de classe alta e uma senhora de 90 anos, dona de casa, respondam a mesma coisa: “Oi, quero uma televisão”. Mas de fato,

Os números da internet no Brasil

By |abril 26th, 2013|Categories: Ferramentas Digitais, Tecnologia e Inovação|Tags: , , , , , , |

Segundo dados do instituto Ibope Media, o Brasil registrou o acesso de 94,2 milhões de internautas no último mês de dezembro. O número de internautas ativos no país (acesso à internet em casa ou no trabalho) já ultrapassa os 50 milhões. Os números empolgam o setor de e-commerce, que atualmente, já movimenta US$ 17,7 bilhões por ano. A média de consumo dos brasileiros em compras on-line chegou a US$225,00 no último ano. São números que crescem anualmente e levam a uma conclusão lógica: a internet está bombando e quem hoje não está explorando esse mercado (ou está explorando de forma

WordPress: malware – código no título

By |fevereiro 13th, 2013|Categories: Ferramentas Digitais, Tecnologia e Inovação|Tags: , , , , , , |

Todo blogueiro sabe o "chute na canela" que é tentar acessar o próprio site e encontrar aquela desagradável (e assustadora) mensagem de malware. O pior é que as consequências dessa invasão podem ser desastrosas e irreversíveis, principalmente se o responsável pelo site não resolver o problema imediatamente (a tempo dele não ser listado como site nocivo pelo Google, por exemplo). Bem, então vamos ao problema que te trouxe aqui. As dicas abaixo são emergenciais, eu não descobri (ainda) o que permitiu essa invasão no meu site (depois que você "apagar o incêndio" tente descobrir onde estão as fragilidades do seu

Imagens melhores para sua imobiliária

By |fevereiro 1st, 2013|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: |

Imagens leves são fundamentais para o seu site A importância de otimizar o tamanho das imagens em um site não pode ser subestimada, especialmente no setor imobiliário, onde a apresentação visual de propriedades desempenha um papel fundamental na atração de clientes. Imagine um potencial comprador acessando seu site em busca de um imóvel interessante, mas se depara com imagens que demoram a carregar. A frustração gerada por esse atraso pode fazer com que esse visitante abandone o site e, consequentemente, desista da sua oferta. Isso acontece mais frequentemente do que se imagina, pois muitos profissionais ainda negligenciam a otimização das

Big Show em Porto Alegre

By |janeiro 16th, 2013|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , , , , |

A Big Show, a maior feira de tecnologia e inovação de varejo do mundo, chegou ao fim nesta quarta-feira (16), em Nova York – e uma comitiva organizada pela CDL Porto Alegre está trazendo à capital gaúcha as últimas novidades do setor. A missão internacional, que acompanhou as atividades da feira, vai apresentar, com exclusividade, o que mais chamou a atenção de seus integrantes em um evento especialmente desenhado para quem quer estar em dia com os temas e tendências varejistas. O evento será realizado dia 29 de janeiro, às 9h, no Teatro do Bourbon Country, e traz, entre os

Links patrocinados e o marketing de conteúdo

By |novembro 21st, 2012|Categories: Ferramentas Digitais|Tags: , |

É provável que conheça a afirmação de que, na internet, “o conteúdo é rei”. Mas para que ocupe esta posição almejada, o conteúdo precisa ser coroado pela boa qualidade. Acreditar que todo conteúdo é bom, e que não é necessário muito esforço para produzi-lo, é um erro capaz de afastar visitantes de seu website. Quem anuncia em Links Patrocinados do Google AdWords certamente deseja que seus visitantes realizem a conversão esperada. Mas, o que seria ainda mais interessante é conquistar, além da conversão, um usuário fiel do seu website. Isto possibilitará gerar novas visitas, novas vendas, além de indicações para

5 Passos para uma Promoção Eficaz de sua Imobiliária na Web

By |junho 27th, 2012|Categories: Tecnologia e Inovação|Tags: , , |

Atualmente para um corretor ou imobiliária poder captar clientes em potencial é preciso divulgar ainda mais seus imóveis. Neste caso a internet é a melhor opção, mas deve-se seguir os passos abaixo: 1 - CRM Imobiliário: é importante que se tenha recursos não apenas para divulgar seus imóveis, mas ferramentas que auxiliem também na organização da imobiliária e/ou escritório. Um exemplo são as plataformas prontas que além dos recursos necessários para o site, possuem Gestão financeira e CRM imobiliário ( conjunto de recursos que focam ainda mais no cliente). Existem empresas que oferecem soluções em CRM para vários segmentos, como

Ir ao Topo