Como aparecer no Google pode fazer diferença
Se o seu site não aparecer no Google então ele não existe? Bem, a frase é um pouco exagerada, digamos uma meia verdade. Quem não aparece no Google perde muitos negócios. Vamos explicar. Você já procurou sua empresa no Google? Não vale digitar o nome de sua empresa. Digite palavras relacionadas ao seu negócio. Em qual página seu site se encontra? O duro é pesquisar a posição do site para 10 palavras-chave ESSENCIAIS para seu negócio e descobrir que seu site não aparece nem na quinta página. Sinto lhe dizer, mas se isso estiver ocorrendo, significa que você está perdendo
Ciclo do marketing digital: quando reformular seu site
Tanto o marketing tradicional quanto o digital dependem de constante aprimoramento, resultante, a grosso modo, do processo de planejamento, execução, avaliação e replanejamento. O conceito é simples e ao mesmo tempo fundamental, e o sucesso do seu site depende dele. O tempo todo devem ser planejadas novas ações que, exibidas em seu site, serão executadas, avaliadas e replanejadas, sempre buscando melhores resultados em termos de conversão, redução de custos, ampliação da oferta, aumento do lucro, etc. "... a metodologia dos 8Ps, que visa criar uma integração entre as diversas ações de marketing digital para que o cliente tenha um melhor
Site não aparece, como divulgar?
Se o seu site não aparece nos mecanismos de busca e consequentemente não proporcionou um aumento de contatos ou de negócios, alguma coisa está errada. Não é raro as pessoas delegarem a tarefa da criação de seus sites para "micreiros", que são pessoas com algum conhecimento de web-design e geralmente nenhum conhecimento de PHP, W3C, SEO e etc. O resultado normalmente são sites criativos, bonitinhos, mas que ninguém acessa. Em outras palavras, é um esforço inútil. Há muito tempo acabou o deslumbramento com a internet. Hoje as pessoas buscam conteúdo, praticidade, funcionalidade, informação rápida e útil. Beleza nunca sai de
Propaganda na internet é mais barato
A propaganda na internet é o meio mais barato e eficaz para divulgar seus produtos Um site na WEB trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e não para nunca. Associadas à crescente presença da WEB na vida das pessoas, estão ocorrendo mudanças de hábitos que sugerem a internet como um canal cada vez mais cobiçado por empresas de publicidade. Por exemplo, atualmente os brasileiros leem mais notícias na internet do que em jornais. Quem poderia imaginar algo assim há 10 anos atrás? A publicidade na internet é uma das mídias de crescimento mais rápido no mercado. Empresas
Criar site
Qualquer um pode criar site? Sim e não.. A internet é um ambiente universal, intuitivo, de baixo custo e fácil de usar. Mas isso não significa que você possa deixar o site da sua empresa para aquele primo da sua esposa que "mexe muito com esse negócio de computador". Quer dizer, até pode, mas são poucas as chances desse site ter algum impacto positivo no seu negócio. Simples por um lado, a internet tem lá suas complexidades e requer o trabalho de um profissional. Seu site vai disputar o espaço com milhões de outros e se não atender determinados pré-requisitos
Pequenas empresas na internet
Pequenas empresas devem ter um site na WEB? Sim! A internet é o meio mais eficaz, universal e barato para você divulgar seus produtos e serviços. Se você é pequeno, o uso da internet é mais importante ainda, porque disputar o mercado através dos meios tradicionais de divulgação custa caro e muitas vezes será inviável competir com o orçamento para publicidade de grandes empresas. Quanto custam alguns minutos de TV? Mesmo 1/4 de página em um jornal de grande circulação tem preços proibitivos para muitos negócios.. São poucas as empresas que conseguem manter um outdoor em vias de grande circulação.
Mercado de Internet: a importância do seu site
Independente do ramo ou tamanho da sua empresa, ter um site na internet é praticamente uma obrigação, algo como ter um telefone ou um cartão de visitas. Como uma empresa sobreviveria sem um telefone? Embora não tão radical assim (ainda), em determinados segmentos uma empresa fora da internet está praticamente fora do mercado. A internet é um importante meio de comunicação de massa, uma forma simples e eficaz de divulgar seus produtos e serviços. Um site na internet é um vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana. É na internet que as pessoas encontram nomes, endereços,
Custo de Oportunidade e Técnicas de Negociação
Em negociações de grande porte, o conhecimento e a aplicação da técnica “Custo de Oportunidade” por profissionais experientes tem sido cada vez mais frequente. O termo “custo de oportunidade” é usado em economia para indicar o custo de algo em uma oportunidade renunciada assim, custo de oportunidade representa o valor associado a melhor alternativa não escolhida, ou seja, quando decidimos pela escolha dentre as opções disponíveis, deixamos de lado as demais possibilidades. Para alternativa escolhida, associa-se como "custo de oportunidade" o maior benefício NÃO obtido das possibilidades NÃO escolhidas, isto é, "a escolha de determinada opção impede o usufruto dos benefícios que as outras opções
Webmarketing
O Webmarketing ou Marketing Digital é o nome dado ao conjunto de instrumentos e 'modus operandi' que realça a presença ou a existência de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma ideia em uma área pré definida ou em toda a internet. É o conjunto de todas as ações feitas através da WEB que visam gerar negócios online ou offline. Essas ações podem ser desde um simples website institucional até ações de Web 2.0 passando por hotsites promocionais, estratégias de busca natural (SEO – Search Engine Optimization), marketing de busca paga (SEM – Search Engine Marketing – Links Patrocinados), campanhas
A força da mídia digital segundo criador das flash mobs
"Flash mobs viraram coisa séria, agora são para valer", constata o jornalista norte-americano Bill Wasik, o criador das manifestações-relâmpago convocadas por e-mail e mensagens de texto por celular, realizadas no início da década passada. "As pessoas descobriram o poder das ferramentas digitais", avalia ele, comentando o uso das redes sociais na organização de protestos - das grandes manifestações da Primavera Árabe às concentrações dos "indignados" na Espanha e às ações de adolescentes nos EUA. Em entrevista à Folha por e-mail, Wasik, hoje editor da revista Wired, lembra como lhe veio a inspiração, em 2003, para montar uma manifestação de curtíssima