Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • patri444166
    Mestre
      Número de postagens: 1737

      Olá pessoal!!

      Sou nova por aqui, descobri o site ontem e já estou fazendo perguntas!!

      Vamos lá!!

      Estou tirando meu CRECI e paralelo a isso, tenho trabalhado de forma autônoma com um colega que tem imobiliária, uma espécie de estágio, se eu fizer alguma captação ou venda, ele me assessora(afinal ele tem CRECI).

      Mas estou aqui pelo seguinte:

      Meus planos são: Estudo Direito(5° período) e pretendo montar uma imobiliária até o fim do ano(quando eu conseguir tirar o CRECI). Quero trabalhar com administração de imóveis… Mas todos dizem que não vale á pena, dá muita dor de cabeça!!

      Pergunto:

      Vale á pena trabalhar com administração além da venda?

      Vejo a administração como uma renda fixa para minha imobiliária.

      Quais os prós e contras?

      O que devo saber para realmente saber se vale á pena?

      Obrigado Patricia.

      JRuiz Admin
      Mestre
        Número de postagens: 1737

        Trabalhar com administração de imóveis vale a pena, que o diga uma das maiores imobiliárias da América Latina para locação de imóveis: “sj.com.br”>sj.com.br. O prédio deles, todo em granito, tem 2 andares, imagino que mais de 2.000 m2 de área (a unidade principal – eles têm mais de uma). Eles são bons. Só alugam imóveis. Os processos são todos informatizados, possuem uma equipe enorme e com certeza estão ganhando muito dinheiro. Porque? Porque tudo o que é bem feito dá certo.

        O foco da Lopes ( “lopes.com.br”>lopes.com.br), por outro lado, é vendas. Eles só vendem (focados em lançamentos, inclusive). Também se dão muito bem.

        Apresentei esses dois exemplos só para mostrar que, qualquer que seja a direção do seu negócio existem boas chances de sucesso. Em qualquer caso, competência é tudo.

        Porém, essas empresas não foram criadas da noite para o dia. São anos de trabalho, focados em determinado segmento. Quando a gente entra no mercado, há uma certa ansiedade em querer fazer tudo (vender e alugar em todos os segmentos), e isso não dá certo. Existem muitas variáveis, muitos controles, um investimento relativamente alto e se a pessoa não tiver um horizonte bem determinado, pode se perder. Aí não vale a pena.

        Se você deseja trabalhar com locação de imóveis, manda brasa. O ideal seria fazer um estágio em uma empresa já estabelecida no mercado. Existe uma série de procedimentos que você precisa aprender, além de conhecer a Lei do Inquilinato e o Estatuto do Consumidor a fundo. É preciso conhecer administração de empresas, gestão de recursos humanos, gestão financeira, etc.

        Se você quer apenas administrar alguns imóveis para pagar o seu próprio aluguel, também pode ser. Mas aí você tangencia o negócio, e pode ser que essa “distração” lhe tire o foco de algum outro segmento (venda, por exemplo) e, ao invés de ajudar, lhe atrapalhe, ou seja, você acaba não fazendo bem feito nem uma coisa nem outra.

        Nesse caso, se o seu negócio principal é venda, recomendo que você tenha em sua imobiliária pelo menos 1 ou 2 profissionais focados no segmento de locação, como se fosse um departamento completamente independente: acho que isso diminuiria o risco de uma coisa atrapalhar a outra.

        No fundo, é tudo uma questão de foco: mire direitinho, se concentre e certamente vai acertar o seu alvo.

        Valeu?

        JRuiz Admin
        Mestre
          Número de postagens: 1737

          Realmente não pretendo perder o foco inicial, que é a venda, depois de estabelecida, pretendo implantar o aluguel, mas como você orientou, separada da venda, com profissionais para dar suporte(jurídico, empresa que verifica a ficha cadastral do cliente, etc.) Talvez até lá, eu já tenha me formado… E serei a advogada da empresa!!

          Muito obrigado pelas dicas.

          Patricia

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.