Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • jruiz
    Mestre
      Número de postagens: 1737

      [justify]O Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio) prepara uma grande novidade para o setor imobiliário este ano: o lançamento da Rede Rio de Imóveis. O novo serviço disponibilizará um site onde as principais administradoras de imóveis e imobiliárias poderão cadastrar seus produtos para negociação com clientes potenciais.

      O aquecimento do setor e a carência de um serviço seguro para empresas e usuários finais proporcionaram a elaboração do site, que oferecerá cerca de 4.500 unidades, tanto para locação quanto para compra e venda de imóveis nos principais bairros da cidade do Rio. O objetivo, em um primeiro momento, é ter aproximadamente 25 empresas integradas à Rede.

      O principal objetivo da Rede é alavancar o volume de negócios realizado nas operações imobiliárias. O consumidor terá acesso a uma grande variedade de imóveis para locação, compra e venda em um ambiente simples e seguro de fazer negócios. Desta forma, ganha o cliente final, visto que suas demandas serão atendidas em um tempo menor, e ganham as empresas associadas, que aumentam o volume de seus negócios.

      Trabalho semelhante foi feito pelo SECOVI em São Paulo e alguns outros estados. Existem outras redes imobiliárias no Brasil e certamente esse é um caminho producente para imobiliárias e corretores.

      Infelizmente as redes do SECOVI são restritas a poucas imobiliárias. Em um universo de milhares de agentes, “eles” contemplam 20 a 30 imobiliárias, esquecendo que, sem perda de qualidade, é o volume que garante o sucesso deste tipo de operação. Por outro lado, são redes mais rígidas e, portanto, melhor organizadas.

      Redes imobiliárias com muitos participantes dão mais trabalho e o controle de qualidade fica mais difícil, resultado, em parte, decorrente da postura pouco profissional de muitos empreendedores do setor, Brasil a fora. Mas bem que o SECOVI podia adotar um tom mais educativo em suas iniciativas e assumir parte importante do papel que o SINDIMÓVEIS desprezou.[/justify]

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.