Mercado Imobiliário – JRuiz Fórum Balcão de Negócios Fique por dentro! Poucos imóveis comerciais para locação

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • carlosreis
    Mestre
      Número de postagens: 1737

      Empresas têm mais dificuldade para alugar

      A baixa oferta de imóveis comerciais e a alta do aluguel têm gerado dificuldades às empresas em São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com a Folha de S.Paulo.

      No primeiro trimestre do ano, o preço médio da locação de imóveis corporativos de alto padrão na capital paulista variou entre R$ 60 a R$ 90 por m², um aumento de cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da consultoria imobiliária CB Richard Ellis.

      Já a taxa de vacância – espaço vago em escritórios – caiu de 12,5% no primeiro trimestre de 2007 para 7,3% nos três primeiros meses de 2008.

      Segundo Fernando Terra, gerente de serviços corporativos da consultoria, o primeiro trimestre atingiu recorde histórico de ocupação de escritórios corporativos em São Paulo. No período, as empresas ocuparam 210,2 mil m², contra 200 mil m² nos três primeiros meses do ano passado.

      Ainda de acordo com a Folha de S.Paulo, no Rio, a taxa de vacância ficou em 6,2% no fechamento do primeiro trimestre do ano, contra 8,5% nos três primeiros meses do ano passado.

      Fonte: JB Online

      JRuiz Admin
      Mestre
        Número de postagens: 1737

        Olá!

        Muitas pessoas têm alugado seus imóveis residênciais para empresas. Pois o valor auferido é maior do que em locações residenciais. Também os problemas relacionados com a locação são menores comparados com locações residenciais. Creio que a saída para empresas, que vivem essa dificuldade em conseguir imóveis para locação, seja, de fato, apelar para imóveis residenciais, e fazer as modificações para adaptar esses imóveis às necessidades da empresa.

        Um abraço

        Leandro

        JRuiz Admin
        Mestre
          Número de postagens: 1737

          Em Fortaleza a situação está igual, ando procurando uma sala comercial para abrir uma empresa e não consigo encontrar nada a preços decentes. Já estou à procura mais para o interior, pois está mesmo impossível. Já estou também procurando imóveis residenciais, parece-me melhor negócio. também me parece uma boa área para investir, a construção e locação de imóveis comerciais.

          “absolutbrazil.info”>absolutbrazil.info

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.