Mercado Imobiliário – JRuiz › Fórum › Papo de Corretor › Intermediação de Imóveis Rurais › Parceria, Confiança e Ética.
-
AutorPosts
-
mfpatta
Mestre22 de junho de 2008 às 13:44Número de postagens: 1737[justify]Essencial e importantíssimo para nossa profissão, a parceria com outros corretores se faz necessário para agilizarmos a compra e venda de uma propriedade, além disso, somente assim podemos ampliar nosso campo de trabalho, podendo atuar em outras regiões.Porém, sinto que falta mais sinceridade por parte de alguns corretores e principalmente ética profissional, acredito que o dinheiro sobe a cabeça de certos corretores. Eu particularmente prefiro deixar de ganhar um pouco a mais em um negócio, do que perder uma relação de parceria, porque negócios temos muitos a fazer e sempre irão surgir novas oportunidades mas, agora conquistar e ganhar confiança de um parceiro não é tão fácil como simplesmente fazer parceiros. Neste nosso ramo, temos muita dificuldade em encontrar pessoas sinceras e de confiança que possa por exemplo, compartilhar uma informação muito valiosa como o telefone de um comprador. Muitas vezes a corrente para vender uma propriedade fica muito grande, distorcendo as informações, por isso acredito que em uma negociação deve ter no máximo 2 corretores envolvidos diretamente. Eu procuro ser sincero o máximo possível com meus parceiros, mesmo quando eles não são comigo, já passei muito telefone de comprador para parceiros e também recebi telefone de compradores de outros parceiros. Acredito que quando você passa um telefone de um comprador para um parceiro, você está depositando uma confiança nele, e gostaria de pelo menos ser informado como está o andamento da negociação, por isso informe para ser informado.
Ser sincero em uma intermediação é fundamental para o sucesso da conclusão do negócio e para a continuidade da parceria.
[/justify] afonsonast
Mestre29 de julho de 2008 às 17:09Número de postagens: 1737Concordo plenamente com você Patta, no entanto, é muito difícil encontrar um parceiro honeste neste profissão. Não trabalho diretamente como corretor, mas mais como divulgação de sites imobiliários e por esse motivo tentei parcerias solicitanto apenas 3% da comissão (da comissão e não do valor do imóvel), mas mesmo assim, não consegui sucesso.
Me disseram que lidar com corretoras (mulheres) eram mais confiáveis, no entanto, passei negócios de uma empresas americana que queria investir U$$70.000.000 (setenta milhões de dolares) no Brasil e não tive mais notícias da corretora.
Parceria, confiança e ética: três palavras chaves no processo de sucesso nas negociações imobiliárias, com toda certeza. Porém, são poucas as pessoas, corretores ou não, que dão tanta importância assim para essas palavras.
Muitas vezes, e eu já pude notar, alguns corretores são capazes de passar um companheiro seu de trabalho para trás
ou até mesmo mentir para outras pessoas afim de levar vantagem e garantir seus honorários.
A alternativa que eu vejo como solução, é a de sempre agir com ética e passar confiança nas suas palavras e em seus atos.
Ser um profissional de caráter virtuoso. Dessa forma você consegue fomentar fortes parcerias
O importnate mesmo é trabalhar com retidão e não se atrelar a pessoas que trabalham e ajam de má fé. Fazer parcerias
de sucesso só depende de nós mesmo. Pensamento positivo e honestidade sempre.
Abraço…até apróxima.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.