Fórum Cidades & Bairros Pampas Porto Alegre “Morar em Três Figueiras em 2025 – Vale a Pena?”

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Moderador
      Número de postagens: 69

Olá, pessoal! Estou seriamente considerando me mudar para Três Figueiras e gostaria de ouvir opiniões de quem já vive no bairro ou conhece bem a região. Como está o mercado imobiliário em 2025? Os preços estão muito altos? E a qualidade de vida, continua sendo um dos principais atrativos do bairro?

Três Figueiras sempre foi conhecido como um dos bairros mais charmosos e arborizados de Porto Alegre, mas com o passar dos anos, muitas coisas podem ter mudado. Quem mora aí hoje, como está a sensação de segurança? Ainda é tranquilo caminhar à noite ou os índices de criminalidade aumentaram? E a infraestrutura – como estão as calçadas, o transporte público e o acesso a serviços como mercados, farmácias e hospitais?

Outro ponto que me interessa muito é a vida cultural e social do bairro. Existem cafés, restaurantes ou espaços de lazer que valem a pena? Ainda há aquela atmosfera acolhedora e comunitária, ou o crescimento populacional tornou o bairro mais impessoal?

E aí, alguém já ouviu falar da famosa lenda do tesouro escondido na Rua Fernando Gomes? Dizem que há décadas circulam histórias sobre um tesouro enterrado em algum ponto dessa rua. Será que ainda há moradores que conhecem essa lenda ou outras curiosidades do bairro? Adoraria saber se Três Figueiras ainda preserva esse ar de mistério e tradição ou se as histórias antigas foram perdidas com o tempo.

Além disso, como está o trânsito na região? Com o aumento do número de carros nos últimos anos, será que ainda é um bairro tranquilo para se locomover ou os engarrafamentos se tornaram frequentes? E em relação a escolas e creches – há boas opções para famílias com crianças?

Para quem já morou ou mora em Três Figueiras, quais são os principais prós e contras de viver aí em 2025? Vale a pena investir em um imóvel no bairro, ou os preços estão proibitivos? Se puderem compartilhar experiências sobre o custo de vida, a vizinhança e o dia a dia, seria incrível!

Vamos trocar ideias e experiências para ajudar não só a mim, mas também a outras pessoas que possam estar considerando se mudar para esse bairro tão especial. Conto com a participação de todos!

Alguns tópicos para discussão:

1. Mercado imobiliário: Os preços de aluguel e venda estão justos? Há muita procura?
      2. Qualidade de vida: O bairro continua tranquilo e arborizado, ou o crescimento trouxe problemas?
      3. Lendas e histórias: A lenda do tesouro da Rua Fernando Gomes ainda é comentada? Que outras curiosidades existem?
      4. Infraestrutura e serviços: Como estão os transportes, comércios e áreas de lazer?
      5. Segurança: Ainda é um bairro seguro para morar?

Conto com as opiniões de vocês!

Parque Germânia, Porto Alegre

Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.