Mercado Imobiliário – JRuiz › Fórum › Papo de Corretor › Tecnologia & Informática › Limpando sua máquina
-
AutorPosts
-
jruiz
Mestre25 de abril de 2007 às 18:35Número de postagens: 1737Limpe sua máquina e deixa-a mais rápida. De vez em quando (de 2 em 2 meses, por exemplo) é importante que você dê uma limpada em sua máquina.
Quando você navega na Internet, o seu browser armazena informações que supostamente facilitariam seu retorno àquela página. São downloads, cookies, arquivos temporários diversos, etc. Com o tempo, essa turma começa a pesar a sua navegação vai ficando mais lenta. A solução é: limpeza completa (pra valer).
Para pegar o arquivo com figurinhas explicativas, clique no link abaixo (arquivo .pdf zipado).
“forumimobiliario.com.br/comunicados/limpa_maq.zip”>
forumimobiliario.com.br/comunicados/limpa_maq.zip ==> 350k1. feche todos os aplicativos que estiverem ativos na sua máquina. Deixa só na área de trabalho.
2. clique com o botão direito do mouse no Iniciar (lado esquerdo inferior da sua máquina – geralmente);
3. em seguida clique em explorar.
4. vá até a indicação “Disco Local (C:’) e clique com o lado direito do mouse também e em seguida em “Propriedades”.
5. clique em “Limpeza de Disco”.
6. clique em “Ok”. Você está partindo do princípio de que o Windows sabe que arquivos podem ser deletados. Normalmente isso é verdade. Manda bala (responda “Sim” quando o sistema perguntar se você tem certeza).
7. Primeira etapa ok. Vamos agora trabalhar o seu browser. Em nosso exemplo, estaremos usando o Internet Explorer. Abra o IE.
8. Clique em “Ferramentas” e “Opções da Internet”. Vai aparecer a tela abaixo (normalmente já aparece na opção “Geral” – se não, vá até esta opção (que fica na lapela superior):
9. na 2ª fileira de comando (Arquivos de Internet Temporários), clica em Excluir Cookies e Excluir Arquivos. Neste último, marque a opção “Excluir todo conteúdo offline”.
10. Em seguida, limpe o histórico. Costuma demorar um pouco: aguarde.
11. Agora clique na lapela “conteúdo”, e depois em “Autocompletar”:
12. Clique em limpar formulários e limpar senhas (apenas). Clique em ”ok” até fechar essa janela.
13. Se você for administrador dessa máquina, ainda tem uma etapa fundamental para deixa-la com um ótimo desempenho, que se chama desfragmentação.
14. Vamos voltar lá no disco (C:’). Clica com o lado direito do mouse no botão Iniciar (barra de tarefas, canto inferior esquerdo). Clica em explorar. Vai até indicação “Disco Local (C:’) e clique com o lado direito do mouse também. Clique em “Propriedades”.
15. Clique em “Ferramentas” e em seguida em “Desfragmentar agora”.
16. Escolha o disco que quer desfragmentar (C:’) e manda bala. Aí, arruma outra coisa pra fazer, porque isso vai demorar um pouco.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.