Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Mercado Imobiliário – JRuiz › Fórum › Balcão de Negócios › Fique por dentro! › Justiça revela que parte de Ipitanga fica em Salvador
[justify]No próximo dia 1º, a Prefeitura de Salvador vai apresentar o novo projeto da orla marítima, padronizando as barracas e definindo áreas onde elas serão localizadas. A novidade do novo projeto, que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) e atende às especificações básicas da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), é que a orla norte de Salvador, que hoje vai do Farol da Barra até a Praia do Flamengo, será ampliada até a Praia de Ipitanga, incorporando ao cadastro municipal, não apenas as barracas de praia, mas imóveis localizados na faixa litorânea.
A decisão de incorporar parte do território de Lauro de Freitas veio do juiz Carlos D’Ávila, da 8ª Vara da Justiça Federal, que considera a área sob jurisdição do município de Salvador. O ganho territorial não é significativo, mas vai abranger uma parte considerada seleta do litoral, e uma das praias preferidas pelos baianos nos finais de semana. O fato cria um problema de ordem administrativa e jurídica entre os dois municípios, uma vez que dezenas de imóveis ao longo da faixa costeira até Ipitanga, estão registrados em cartórios de Lauro de Freitas.
JRuiz Fórum
Fórum imobiliário com áreas exclusivas para assinantes e públicas para usuários registrados. Debates sobre mercado, crédito, construção, intermediação e atualidades.
© 2025 - 2025 • JRuiz Corretores Associados • Todos os Direitos Reservados
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento dessas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento, pode afetar adversamente certos recursos e funções.