Home › Fórum › Administração › Marketing › Faturar com cursos EAD
-
AutorPosts
-
jruiz
Mestre23 de janeiro de 2011 às 12:46Número de postagens: 1737Em relação ao segundo objetivo, eu já estou contatando algumas pessoas com proficiência em assuntos relacionados com o Fórum. Por exemplo, “br.linkedin.com/in/fhcunha”> Fernando Henrique Cunha, que é especialista em administração de contratos para obras de engenharia. Nós temos que ter vários contatos desse tipo e em um determinado momento oferecer para essas pessoas um curso de formação em EAD (nós vamos ter que bancar esse curso): vamos treinar o sujeito para fazer EAD na nossa plataforma… Acho que temos que ter várias pessoas, para uma gama ampla de cursos, em vários níveis de profundidade. Quando falarmos em formação EAD gratuita, todo mundo quer. Mas na hora de montar o curso, teremos baixas (acredito que de cada 10 que investirmos, 1 vai efetivamente produzir um curso para o Fórum). Já vou me antecipar a uma questão: porque não iniciar pequeno, treinar algumas poucas pessoas (por exemplo, Ruiz, Carlos e Pedro)? Resposta: existem custos fixos que são os mesmos para treinar 1, 5, 10, 50 ou 100 pessoas. A partir de um certo número de pessoas, um treinamento EAD varia, sob o ponto de vista de custo, pelo investimento em tutores. Nesse caso, eu acho que devemos contratar 1 professor e nós mesmos atuarmos como alunos e tutores (vamos ter que nos esforçar para isso). Cada um de nós consegue acompanhar pelo menos 20 alunos (com muito trabalho).
Acho que devemos oferecer um curso gratuito para quem realmente está disposto a trabalhar conosco, lembrando que o padrão do curso é para prof. EAD (não pode ter ninguém perguntando, por exemplo, como abrir um arquivo .pdf) e devemos tentar atingir o maior número de pessoas possível.
O que vocês acham?
OK Ruiz, creio que é por aí. O Pedro também. Alguma idéia de custo de treinamento e sobre como fazer o primeiro? Carlos Alceu Carlos, nós estamos com um problema de disponibilidade, não? Na verdade, depois que você me disse que estava sem tempo para aprender a postar artigos no Fórum (lembra?) eu dei uma “congelada” nestes projetos, que são muito mais complexos e vão requerer uma grande dedicação de nós. Eu digo isso considerando a idéia original de nós mesmos fazermos as tarefas. É claro que se partirmos para contratar terceiros que realizem tarefas administrativas, as coisas “mudam de figura”, mas aí temos que lidar com outros fatores, como a questão de custos fixos… É inviável “tocar” uma estrutura dessas com uma pessoa (somente)… Talvez tenhamos que amadurecer um pouco mais essa idéia… Bem, o fato é que eu não tenho, neste momento, maiores informações de custos e dinâmica dos cursos…
Eu estou desenvolvendo alguns projetos paralelos e testando a formação de comunidades (redes sociais). Aplicado no Fórum, seria como transformar a comunicação unidirecional que existe hoje (eu tenho que criar coisas novas – artigos – todos os dias) para algo multi-direcional (algo como o Orkut). Ainda está em teste e eu tenho vários problemas para corrigir.. mas estou trabalhando nisso…
Por enquanto, talvez tenhamos que manter o foco em produzir conteúdos, e eu espero que não demore muito para você conseguir usar o site. Estamos em uma escalada de crescimento de visitas, que pode ser incrementada com a sua participação (produção de conteúdo e netweaving).
Abraços,
É Ruiz, quem disse que o bem mais precioso dos dias atuais é “tempo”, está coberto de razão. Se eu tivesse umas 48 horas a minha disposição, em lugar das reles 24 h, estaria com todas minhas iniciativas em dia… De toda forma, vamos lá: quero ver se a partir de abril, crio as condições necessárias para voltar a escrever artigos e tentar postar notícias. Carlos Alceu rs… é verdade… prá fazer tudo o que queremos talvez fossem necessárias 2 vidas… seja como for, a qualquer hora conte comigo (inclusive se precisar de uma assistência via MSN é só chamar, ok?). abraços,
Obrigado Ruiz. Muito provavelmente eu precise da sua ajuda ao iniciar as postagens. Sobre o texto em inglês, muito oportuno. Carlos Alceu -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.