Mercado Imobiliário – JRuiz Fórum Assuntos Diversos Política Eleições Municipais 2008

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Mestre
      Número de postagens: 1737

Olá!

Gostaria de abrir aqui, discussões sobre as eleições municipais em 2008. Dê aqui a sua opinião, idéia de projetos para que possam ser utilizadas pelo próximo governo municipal da sua cidade, e que ajude a melhorar a questão imobiliária do seu município. Poste sua idéia, projeto ou até mesmo crítica do que deve ser feito para ajudar o setor imobiliário a se desenvolver. Pode até mesmo ajudar outros corretores que atuam na política, a melhorarem o setor em seus municipios.

Abraços

Leandro

JRuiz Admin
      Mestre

Esse tópico passou despercebido por mim… (rs..rs..). De qualquer forma, lá vai um comentário (atrasado).

Essas eleições são super-importantes… Os vereadores formam a base do poder político neste país, apesar de a maioria das pessoas não entenderem isso. Por conta dessa falta de visão, são eleitos bandidos de todas as nuances. Para se ter um exemplo de quanto isso custa caro, 93% dos projetos dos vereadores do Rio de Janeiro foram considerados irrelevantes (como homenagens, dar nomes à ruas, etc). E eles custam uma fortuna para o povo carioca, que vive numa cidade lotada de problemas.

Em nosso caso então (corretores de imóveis), a coisa é mais grave ainda. Temos número para influenciar a eleição de um vereador que, localmente, carregue nossas bandeiras. Infelizmente a falta de união da categoria impede qualquer ação neste sentido. Não raro, quando surge alguma sugestão para eleger um vereador, ela vem carregada de más intenções (o cara se elege e depois nem dá bom dia – candidato sem compromisso). Falta consciêcia e mobilização.

Uma coisa, porém, é fato: se você não consegue montar uma rede na sua região, que é uma coisa óbvia, com reflexos diretos e imediatos em benefício dos profissionais, imagine articular apoio a um candidato…

Moral da história: tá difícil.

:x

JRuiz Admin
        Mestre

Colegas Lelure e Ruiz

Quando penso que já andei por todas as áreas do fórum, olha que encontro mais uma que poderia ter um amplo e vasto encontro de opiniões e para minha surpresa não se encontra nada exposto, seja como protesto, seja como indignação, quanto mais sugestão ou idéias.

Um tópico tão rico de oportunidades de exposição de opiniões, mas como bem diz o colega Ruiz, se não se consegue estabelecer em um determinada região ou local uma rede de comunicação entre os corretores daquela área, como se pode imaginar que uma categoria pode ser representada, poderá assumir cargos políticos, sem o menor ou um mínimo nível de organização e participação.

Existe momentos que até imagino que os caminhos políticos de nossas regiões não afetam ou influenciam os corretores de imóveis, imagino até que não somos e vivemos no mesmo local que as demais pessoas e categorias, até parece que o mundo de nossa categoria é como se fosse uma bolha de isolamento, onde nada influencia ou sofre qualquer interferência, como se todos vivessemos em um mar de rodas e todo o processo político fosse algo que não interferisse ou influenciasse nossa condição de vida.

O engajamento de um grupo pode e muda qualquer situação, seja a sua condição social, seja ela política, em algum momento uma voz será ouvida e replicada e nesse momento esta mesma voz estará sendo somada a uma outra voz e essa a uma outra. Que está difícil de se fazer ouvir, a sim, isso esta mesmo, mas nem por isso podemos ou devemos calar.

JRuiz Admin
          Mestre

[justify]Eu sou membro há pouco tempo deste fórum, vejo nele assuntos interessantíssimos, pessoas cultas que sabem o que estão dizendo, são tópicos excelentes, enfim um ótimo canal para nós corretores podermos discutir sobre nossos problemas. Pude verificar que são exatamente 1021 membros, e sinceramente aí vai a minha crítica construtiva, estimo que 95% destes membros são superdesinteressados ou não têem aquela disposição, aquela garra de fazer as coisas melhorarem, querem pegar pronto, talvez pessoas alheias até a sua própria vontade, as vezes paro pra pensar e infelizmente chego a uma triste conclusão: que isso é um problema as vezes cultural, eu lamento as vezes por ser brasileiro, pois são muito individualistas.

Ontem de madrugada estava assistindo ao jornal da globo e um dos assuntos falava sobre 2 americanas que fizeram um blog sobre pessoas que recentemente perderam seus empregos, olha a participação era enorme eu fiquei abismado e vejam vocês, a que classe esse blog representa ? Classe dos Desempregados ? É talvez seja mais interessante do que nós. Eu mais uma vez só lamento. Mas tenho a certeza que vou continuar.

Um grande abraço para todos os meus colegas Corretores que estão escondidos no armário, que saiam daí e venham prá cá.[/justify]

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.