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jruiz
Mestre21 de fevereiro de 2007 às 16:37Número de postagens: 1737(alguns elementos gráficos não foram publicados) ANEXO I – Sistema JR&A – Descritivo
Esse descritivo estará disponível no site “riceara.com.br”>riceara.com.br, no fórum “Sistema” que está na categoria JR&A, juntamente com outras perguntas e respostas.
A equipe de desenvolvimento poderá acessar livremente o site “jruiz.com.br”>jruiz.com.br com a finalidade de verificar como determinadas rotinas estão sendo processadas atualmente.
É importante perceber que várias rotinas de envio, recepção e confirmação de processos não estão descritos aqui: é preciso acessar o fórum para entender o funcionamento dessas rotinas.
Apontamentos
Layout
• Inteligência
• Eficiência
• Confiança
• Controle
Cadastro de cliente => checar se já existe email. Se positivo, enviar para login responsável
Criar identificação visual para cada agência (foto, símbolo, etc.)
Rodapé – banner pago ou google ou host (servidor dedicado R$ 600/mês)
Futuramente colocar um mapa com as agências
Humanizar o site: mostrar mensagens afetivas (desenhos – bom humor):
Nós buscamos várias informações para te ajudar. Aproveite e conte conosco;
Você não encontrou seu imóvel? Não se preocupe, nós te ajudamos;
Caprichei no levantamento destes dados. Mas se faltou alguma coisa, fale comigo.
Fizemos um esforço danado para levar o máximo de informações para você. Se não atendemos sua expectativa, fale conosco. Vamos nos esforçar mais.
Você deu um duro danado para construir seu patrimônio. Agora, na hora de vender, consultoria especializada é o mínimo que você merece.
Hot Links (Menu pulldown) – dar um nome tipo “super via”, “acesso relâmpago”…
Praia
o Apto
o Flat
o Loft
o Cobertura
o Condomínio (casas e terrenos)
o Casa Térrea
o Duplex (Sobrado)
o Casa Comercial
o Terreno Residencial
o Terreno Comercial
o Negócio Montado
Campo
o Condomínio (casas e terrenos)
o Casa Térrea
o Duplex (Sobrado)
o Chácara
o Sítio
o Fazenda
o Negócio Montado
Oportunidades (tudo aquilo cujo índice VV/VM < 0,9) Urbano o Apto o Flat o Loft o Cobertura o Condomínio (casas e terrenos) o Casa Térrea o Duplex (Sobrado) o Casa Comercial o Terreno Residencial o Terreno Comercial o Negócio Montado o Sala o Shopping o Galpão Lançamentos o Aptos o Casas 1. Descrição Geral (não faz parte do site) A JR&A Corretores é uma associação de corretores de imóveis com um único escritório em Fortaleza/CE. Queremos uma solução para administrar nossos negócios na internet que seja escalonável, ou seja, deverá estar preparado para a abertura de “n” agências em todo o país, além de possibilitar a configuração de serviços específicos para cada agência. Neste documento chamo esses serviços de “produtos” e para cada produto temos um gerente local responsável. Os produtos são: Venda de imóveis (usados) => não é um produto, conforme concepção acima: estará em todos os idiomas;
• Venda de negócios montados (hotéis, pousadas, restaurantes, etc.);
• Venda de lançamentos (imóveis novos ou na planta – construtoras);
• Locação por temporada;
• Locação Convencional(*);
• Financiamentos;
• Idiomas (português, francês, inglês, etc.).
(*) o produto locação convencional não será implementado agora. Preciso apenas da possibilidade de ter um link dele na página. Só isso.
O idioma português é a origem de todos os imóveis apresentados nos demais idiomas, assim como a gerência de produtos “negócios” é a origem de todos os negócios.
A inclusão de um imóvel ou negócio na página de idiomas não é automática. O Gerente de Inglês, por exemplo, se quiser colocar em sua página um determinado imóvel ou negócio, ele puxa uma lista do que está disponível em português, faz a descrição dele na língua (inglês). Se ele resolver excluir o imóvel ou negócio, essa ação só afetará a página dele. Por outro lado, se o gerente de português excluir um determinado imóvel ou o gerente de negócios excluir um determinado negócio, essa ação afetará todas as página de idiomas.
Esse sistema já funciona assim. Se a equipe de desenvolvimento achar útil, podemos disponibilizar uma senha para entrar em nosso site.
Somos uma sociedade simples pura, temos uma gestão participativa dividida em duas principais partes: nível da agência, representada pelo comitê de gestão, e nível nacional, chamado staff, representado pelo conselho administrativo.
Internamente, para efeito do sistema, temos os colaboradores, que são estagiários (ou corretores de imóveis não associados), os associados, os gerentes (atuam nas agências) e os coordenadores (atuam no staff), conforme gráfico abaixo:
1 => Staff Nacional (coordenadores) ou Conselho Administrativo
2 => Comitê Executivo (gerentes)
Todos, sem exceção, são remunerados através de comissão de vendas. Cada vez que uma receita de vendas é gerada o sistema deverá identificar as partes envolvidas e distribuir a comissão conforme tabela de comissão.
Taberla de Comissiões
Tipo Descrição Indicação Captação Qualificação Atendimento Venda Comitê Agência Conselho Resp. Social Associação Total
JR Venda das Exclusividades da assoc 2,5% 5,0% 2,5% 1,0% 40,0% 6,0% 5,0% 8,0% 2,0% 28,0% 100,0%
BI Bolsa de Imóveis (sem exclusividade) 0,0% 0,0% 0,0% 1,0% 42,0% 6,0% 5,0% 8,0% 2,0% 36,0% 100,0%
IT Imóveis de Terceiros (inclusive lanc) 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 43,0% 6,0% 5,0% 8,0% 2,0% 36,0% 100,0%
LCC1 Locação Convencional Próprios 0,0% 100,0% 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 100,0% *
LCC2 Locação Convencional Terceiros 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 49,0% 0,0% 0,0% 0,0% 2,0% 49,0% 100,0%
LCT Locação Temporada 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 49,0% 0,0% 0,0% 0,0% 2,0% 49,0% 100,0%
FC Financiamentos 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 49,0% 0,0% 0,0% 0,0% 2,0% 49,0% 100,0% **
SD Serviços Diversos 0,0% 0,0% 0,0% 0,0% 49,0% 0,0% 0,0% 0,0% 2,0% 49,0% 100,0%
* Comissão sobre o 1º aluguel (valor líquido)
** Comissão sobre o serviço do financiamento. Comissão sobre venda será tratada conforme tipo de imóvel
O sistema deverá gerar uma folha de pagamentos que é o resultado de um cálculo simples que aponta o produto da receita pelo valor da comissão em cada caso. Os pagamentos são feitos quinzenalmente (dia 5 e 20 de cada mês). Uma vez efetuados, o Gerente Operacional dará baixa e o sistema descontará o valor pago do saldo corrente da agência e enviará um email para o beneficiado, que deverá confirmar o pagamento sob pena de, em não fazendo, ter seus pagamentos futuros bloqueados.
A estrutura do site deve ser baseada em subdiretórios, não em sessões. Cada agência deverá ter sua pasta no servidor contendo todas as páginas necessárias.
A afirmativa acima se deve ao texto abaixo (aceitamos opiniões):
“* Deixe que os robôs de pesquisa percorram o seu site sem IDs de sessão ou argumentos que acompanhem as suas trajetórias no site. Estas técnicas são úteis para monitorar o comportamento de usuários, mas o padrão de acesso dos robôs é completamente diferente. Se você usar estas técnicas, a indexação do seu site poderá ser incompleta, já que os robôs talvez não consigam eliminar os URLs que parecem diferentes mas que apontam para a mesma página.”
As informações a seguir consideram dois macro ambientes: público (interface externa) e privado (interface interna – acesso via login).
2. Interface Externa (páginas públicas)
Página Inicial do site – index na raíz do domínio
“Essa página deverá conter um menu para escolha da agência e bastante texto: trabalhar densidade de palavra para melhor posição nos mecanismos de busca”
Página Inicial da agência – criar subdomínios para direcionar agência (gerência de português) e demais gerências
• Local para 4 banners 120×60 troca (rotativo)
• Local para 1 banner 120×60 (Responsabilidade Social)
• Indicação colaborador melhor desempenho (desenvolver)
• Banner no rodapé (para todo o site, sem distinção de agência)
Links comuns a todas as páginas externas (não necessariamente nesta seqüência)
• Principal
• Quem Somos
• Imóveis
• Negócios
• Lançamentos
• Financiamentos
• Locação por Temporada
• Locação Convencional
• Idiomas
• Guia Imobiliário
• Links Parceiros
• Resumo da agência (links para respectiva página)
o Imóveis para venda (10)
o Negócios (10)
o Lançamentos (5)
o Temporada (5)
o Locação (14)
o Clientes Compradores (3)
o Clientes Vendedores (5)
o Parceiros (43)
• Proprietários
• Compradores (vai para a página VIP – utilizamos um banner atualmente – esse serviço é muito importante para nós)
• Corretores e Imobiliárias (de outros escritórios)
• Trabalhe Conosco
• Indique esse Site
• Newsletter
• Favoritos
• Avalie esse Site
• Cliente VIP (o mesmo que Compradores – pode ou não repetir, dependendo do layout – é um serviço muito importante para nós)
• Publicidade
• Escolher Agência (para navegar de uma agência para outra – melhor pulldown)
• Skypeme
• Messenger
• Endereço e Telefone
o Popup com mapa e localização da sede (só link para imagem)
• Mapa do Site
• Clima
• Conversor de Moedas
• Login para Clientes Vendedores
• Login para Parceiros
• Atendimento Online (disponível ou não)
• Contato
• SAC
• Responsabilidade Social
Alguns links vão aparecer ou não, dependendo de a Agência ter setado aquele serviço, como idiomas, por exemplo.
As páginas Negócios, Lançamentos, Financiamentos, Locação por Temporada, Locação Convencional, Guia Imobiliário e idiomas têm título, descrição, keywords e rodapé específicos, definidos na área administrativa de cada um. Os rodapés têm links padrões para páginas de idiomas setados na agência.
2.1. Página Principal da Agência X
Deverá conter os destaques e super destaques definidos pelos Gerente de Produto Português.
2.2. Quem Somos
Texto definido pelo Gerente Operacional
2.3. Imóveis Avulsos
While dos imóveis na seqüência definida pelo Gerente de Produto Português.
Busca código
• O cliente digita o cód anunciado
Busca Detalhada
• Tipo, localização, v_min, v_max
Chamar a atenção para Clientes VIP e Proprietários – banner (flash)
Páginas auxiliares
• Imóvel não encontrado
• Fotos e ficha do Imóvel
• Formulário de contato, proposta, dúvida, visita
<
> 2.4. Negócios
Deverá conter os destaques e super destaques definidos pelo Gerente de Negócios, caso o Gerente Operacional tenha setado esta página. Link para a página geral com um while dos negócios na seqüência definida pelo Gerente de Negócios.
Busca código
• O cliente digita o cód anunciado
Busca Detalhada
• Tipo, localização, v_min, v_max
Chamar a atenção para Clientes VIP e Proprietários.
Páginas auxiliares
• Negócio não encontrado
• Fotos e ficha do Negócio
• Formulário de contato, proposta, dúvida, visita
<
> 2.5. Lançamentos
Deverá conter os destaques e super destaques definidos pelos Gerente de Lançamentos, caso o Gerente Operacional tenha setado esta página. Link para a página geral com um while dos lançamentos na seqüência definida pelo Gerente de Lançamentos.
Busca Detalhada
• Tipo, localização, quartos, faixa m2, faixa valor
Chamar a atenção para Clientes VIP e Construtoras.
Páginas auxiliares
• Lançamento não encontrado
• Fotos e ficha do Lançamento – definir 3 a 4 modelos
• Formulário de contato, proposta, dúvida, visita
<
> 2.6. Financiamentos
Texto de Financiamentos definido pelo Gerente de Financiamentos, caso o Gerente Operacional tenha setado esta página. Links para simuladores (pop up). Cadastro de cliente. Também FAQ.
2.7. Temporada
Deverá conter os destaques e super destaques definidos pelos Gerente de Temporada, caso Gerente Operacional tenha setado esta página. Link para a página geral com um while dos imóveis para temporada na seqüência definida pelo Gerente de Temporada.
Busca código
• O cliente digita o cód anunciado
Busca Detalhada
• Tipo, localização, v_min, v_max
• Página proprietários temporada. Chamar a atenção para Proprietários.
Páginas auxiliares
• Imóvel não encontrado
• Fotos, ficha do Imóvel e calendário de disponibilidade (reserva) (se for proprietário, indicar senha): não haverá contato do sistema
• Cadastro do cliente
<
> 2.8. Guia Imobiliário
Texto definido pelo Gerente Operacional (cada idioma terá uma tradução padrão)
2.8.1. Legislação
Página padrão definida pelo coordenador jurídico (cada idioma terá uma tradução padrão, feita pela nossa equipe) – página htm padrão chamada pelo link
2.8.2. Dicas
(ver exemplo que tem na Gladys) – definido pelo coordenador de marketing (cada idioma terá uma tradução padrão feita pela nossa equipe) ) – página htm padrão chamada pelo link
2.8.3. FAQ
Página padrão definida pelo coordenador jurídico (cada idioma terá uma tradução padrão feita pela nossa equipe) – página php padrão chamada pelo link
2.8.4. Área de Atuação
Texto definido pelo gerente de produto (idioma)
2.8.4.1. Custo do m2
Texto definido pelo gerente de produto (idioma)
2.8.4.2. Fotos
While em ordem alfabética de lugares com foto, título. Popup com foto maior, descrição (geral, tipo de imóvel, tipo de negócio, custo do m2) e link para imóveis ou negócios naquele lugar – Texto definido pelo gerente de produto (idioma)
2.9. Links Parceiros
Uma página com vários links e banners (exigência de alguns mecanismos de busca, troca de banners, etc. É uma página .htm única para todas as agências (depósito de links).
2.10. Contato (formmail) – padrão único para todos os idiomas (nossa equipe fará a tradução) – deve conter parâmetros para encaminhar conforme o produto e a agência
2.11. Trabalhe Conosco
T1 – Texto Geral sobre a associação (definido pelo coordenador de recursos humanos)
T2 – Texto específico sobre a agência (definido pelo gerente operacional). Fala sobre escritório, áreas de atuação, etc.
T2 – Passo a passo para integrar a equipe (definido pelo coordenador de recursos humanos)
• Pré-requisitos
• Cadastro de curriculum
• Teste (dois tipos: feito em casa e feito no escritório)
• Entrevista
Candidato fica pendente para aprovação do gerente operacional e coordenador de recursos humanos
2.12. Indique esse site (pop up) – padrão único para todos os idiomas (nossa equipe fará a tradução)
Formulário com nome e email alvo, nome e email do indicador, opção de cópia, opção de indicação da agência ou site geral
2.13. Newsletter (pop up) – padrão
Verificar projeto de newsletter => uma página por idioma
2.14. Favoritos (script) – padrão único para todos os idiomas
2.15. Avalie esse Site (pop up) – padrão único para todos os idiomas (nossa equipe fará a tradução)
Nome, email, nota, observação => vai para newsletter
2.16. Cliente VIP
Conforme texto do idioma – padrão nacional
2.17. Publicidade
Uma página por gerência de produto (padrão nacional)
O cadastro pode ser feito pelo visitante ou colaborador da JR&A. Automático no idioma que estiver cadastrando. Tem por objetivo obter a troca de banners com empresas que não sejam imobiliárias ou que estejam fora do país.
2.18. Proprietários
Uma página por idioma.
2.18.1. Cadastre seu Imóvel
2.18.1.1. criar um passo a passo no sistema avançar. Começa com nome, endereço, fone, celular e email. Depois página indicando o que oferecemos, popups com textos explicativos, leis, modelo do contrato de exclusividade, observações, e finalmente o cadastro do imóvel e da senha do proprietário
2.18.2. Login (esqueceu o login e senha?)
2.18.3. Dicas
2.19. Corretores e Imobiliárias
2.19.1. torne-se um parceiro
página com descrição da proposta e link para cadastro do parceiro – padrão nacional
2.19.2. Cadastro de Parceiros – Aviso: sem exceção, nesta página consideramos parceiros apenas imobiliárias ou corretores de imóveis que atuem no mercado local, sendo necessário um CRECI.
2.19.3. login (esqueceu o login e senha?)
2.20. Responsabilidade Social
Página padrão com espaço para textos e fotos de uma entidade beneficente que iremos apoiar. Espaço para banners de outras entidades.
3. Interface Interna
(só em português)
3.1. Clientes (entrada por login e senha ou email e senha ou cód. Imóvel e senha) – esqueceu a senha => enviar baseado no email ou cód imóvel
3.1.1. Meu Cadastro (atualizações feitas pelo cliente devem passar pela aprovação do gerente operacional) – Ou seja, as alterações devem ficar em uma tabela intermediária aguardando aprovação (email) do gerente. Após a aprovação, descartar o registro
3.1.1.1. Nome
3.1.1.2. CPF
3.1.1.3. RG
3.1.1.4. Profissão
3.1.1.5. Nacionalidade
3.1.1.6. Datanasc
3.1.1.7. Endereço
3.1.1.8. Fone
3.1.1.9. Celular
3.1.1.10. Email
3.1.1.11. Estado Civil
3.1.1.12. Cônjuge
3.1.1.13. CPF – Cônjuge
3.1.1.14. RG – Cônjuge
3.1.1.15. Profissão – Cônjuge
3.1.2. Meus Imóveis
3.1.2.1. Histórico
3.1.2.1.1. ver e acrescentar comentários
3.1.2.1.2. Contato com o Responsável
3.1.3. Adicionar Imóveis
3.1.4. Banco de Compradores
Página com dados da central de atendimento. While com apelido, cidade, país, tipo de imóvel, valor, quando e onde de compradores não ocultos. Não vê histórico. Email para o responsável.
3.1.5. Indicar esse Site
3.1.6. Excluir meus dados (somente se não houver imóveis ativos)
3.2. Parceiros (Corretores e Imobiliárias)
3.2.1. Meu Cadastro
3.2.1.1. Nome Fantasia
3.2.1.2. Contato
3.2.1.3. Endereço
3.2.1.4. Agência
3.2.1.5. Fone
3.2.1.6. Celular
3.2.1.7. Email
3.2.1.8. Skype
3.2.1.9. Messenger
3.2.2. Setup Mala
3.2.3. Clientes – Central de Atendimento
(pode ver alguns dados e enviar email para o responsável) – histórico igual ao que nossos colaboradores vêem dos colegas – no lugar do nome aparecerá um apelido de compradores não ocultos.
3.2.4. Excluir meus dados
3.3. Colaboradores
3.3.1. Áreas
3.3.1.1. Áreas
Mostra as áreas e os respectivos responsáveis. Dividido por idiomas setados. (*)
3.3.1.2. Especializações
Mostra os colaboradores e associados da agência com suas respectivas especializações. Dividido por idiomas setados. (*)
(*) os idiomas são obrigados a assumir todas as áreas e especialidades da agência.
3.3.2. Avaliações (só link – já temos a rotina pronta)
3.3.3. Condomínios
(while dos condomínios da área (daquele colaborador) => mostra e edita dados)
3.3.4. Meu Cadastro
Dados imutáveis (só pelo gerente de recursos humanos): cpf, rg, datanasc, nome,creci
Dados imutáveis (só pelo gerente de informática): login
Demais dados podem ser alterados:
3.3.4.1. Endereço
3.3.4.2. Fone
3.3.4.3. Celular
3.3.4.4. email2
3.3.4.5. skype
3.3.4.6. Messenger
3.3.4.7. Família (while da família – tabela à parte)
3.3.4.7.1. Nome
3.3.4.7.2. Grau Parentesco
3.3.4.7.3. Sexo
3.3.4.7.4. Datanasc
3.3.5. Central de Apoio
3.3.5.1. Cursos & Treinamentos
3.3.5.1.1. esses treinamentos não existem: só preciso do link aqui e uma página padrão para ser montada posteriormente.
3.3.5.2. Rapidinho: como fazer
3.3.5.2.1. faq – banco de perguntas => estruturado por “tipos de perguntas” que leva a uma página com as perguntas e respostas – estruturar a tabela por natureza=> perguntas => respostas. Fazer while agrupando por natureza (alfabética), perguntas (alfabética) e respostas;
3.3.5.3. Formulários – downloads – While das tabelas com nome do formulário e link para o doc (mesmo nome do registro)
3.3.5.4. Legislação – leis: página com links para docs
3.3.5.5. Classificados online => while dos registros cadastrados pelo marketing (são sites que oferecem classificados gratuitos)
3.3.5.6. Fóruns => while dos registros cadastrados pelo marketing (fóruns de terceiros)
3.3.5.7. Problemas e Soluções (Fórum)
3.3.5.8. Artigos (link para o fórum)
3.3.5.9. Comunicação do Staff (link para o fórum)
3.3.6. Central de Contratos
3.3.6.1. criar contrato
Nesta página o usuário deverá escolher um link para o tipo de negócio que está fazendo e indicar o cliente vendedor. O sistema busca automaticamente os dados do cliente (ou seja, neste momento, os dados do cliente devem estar completos) e pede os dados do cliente comprador, que serão cadastrados na tabela Clientes Compradores (buscar na Central de Atendimento). Além disso é requisitada a data da reunião para assinatura do contrato: Automaticamente monta um arquivo (?? .pdf, flash paper), grava esse arquivo no servidor, abre um tíquete no jurídico e envia um email para o coordenador jurídico.
3.3.6.2. contratos (indicar status dos contratos daquele colaborador: pendente, aprovado ou reprovado).
(após 30 dias os contratos são deletados automaticamente) – periódicos
3.3.7. Central de Atendimento
3.3.7.1. Compradores
While de compradores (central compradores + ações compradores) – ver atual => função de cadastro, pesquisa e link para dados dos colegas
3.3.7.2. Vendedores
While de vendedores (Prontuário de Imóveis => cadastrar ações relativas aquele imóvel)
3.3.8. Clientes Vagos
3.3.9. Lista de Produtos
While de todos os produtos: como é atual
3.3.10. Lista Telefônica
3.3.10.1. Buscar
3.3.10.2. Imobiliárias e Corretores (buscar dos parceiros)
3.3.10.3. Sindicatos e Conselhos
3.3.10.4. Cartórios
3.3.10.5. Órgãos Públicos
3.3.10.6. Serviços
3.3.10.6.1. Internet
3.3.10.6.2. Informática
3.3.10.6.3. Locação
3.3.10.6.4. Eletricista
3.3.10.6.5. Seguros
3.3.10.6.6. Jornal
3.3.10.6.7. Limpeza
3.3.10.7. Outros
3.3.11. Coordenação
While dos coordenadores, com nome, fone, celular, email, skype, Messenger
3.3.12. Cadastro de Clientes
Entrada manual de clientes
3.3.13. Cadastro de Condomínios
3.3.14. Cadastro de Produtos
Depois de escolher com ou sem exclusividade, indicar os dados de cada cadastro específico do imóvel ou negócio. Link específico para aptos, casas, c_cond, chácaras, comerciais, terrenos, negócios, idiomas, lançamento, temporada,
3.3.14.1. Exclusividades
3.3.14.2. Sem Exclusividade
3.3.14.3. Pendentes
(visualizar e checar motivos indicados pelo Ger. Oper)
3.4. Associados
3.4.1. Nacional
3.4.1.1. Extrato Mensal
(lista de despesas e receitas)
3.4.1.1.1. Mês Corrente
3.4.1.1.2. Período
3.4.1.2. Cotas de Produtividade
(listagem de todos os associados e suas respectivas cotas de produtividade)
(cálculo instantâneo das cotas)
3.4.1.3. Vendas
3.4.1.3.1. No Mês
3.4.1.3.2. No Período
3.4.1.3.3. Patrimônio
3.4.2. Por Agência
3.4.2.1. Extrato Mensal
(lista de despesas e receitas)
3.4.2.1.1. Mês Corrente
3.4.2.1.2. Período
3.4.2.2. Vendas
3.4.2.2.1. No Mês
3.4.2.2.2. No Período
3.4.2.2.3. Patrimônio
3.5. Gerência de Produto
3.5.1. Endereço (feito aqui em função do idioma)
3.5.1.1. Rua(Av), nº, Complemento, Bairro, Cidade, Estado
3.5.2. Equipe – dados completos
3.5.3. Guia Imobiliário
3.5.3.1. custo do M2
3.5.3.2. fotos
3.5.3.2.1. nome
3.5.3.2.2. geral
3.5.3.2.3. tipo de imóvel
3.5.3.2.4. custo do M2
3.5.4. config da página
3.5.4.1. título
3.5.4.2. descrição
3.5.4.3. keywords
3.5.4.4. rodapé
3.5.4.5. banners
3.5.4.5.1. visualizar, posicionar, excluir
3.5.5. Imóveis e Negócios
3.5.5.1. Lista de Imóveis
3.5.5.1.1. visualizar, alterar, excluir e incluir – definir ordem de apresentação
3.5.5.2. Destaques
3.5.5.3. super destaques
3.5.6. Edição de Áreas Existentes (atribuir, excluir atribuição – específico do produto)
3.5.7. Edição de Especializações Existentes (atribuir, excluir atribuição – específico do produto)
(PS.: essa estrutura de página não se aplica à à gerência de financiamento e locação (temporada e convencional). Para esses casos, segue uma descrição à parte):
• Gerência de Financiamento
o Equipe – dados completos
o Config da página (igual aos demais)
o Texto da página
o Links para simuladores
• Gerência de Temporada
o Equipe – dados completos
o Config da página (igual aos demais)
o Lista de Imóveis
visualizar, alterar, excluir e incluir – definir ordem de apresentação
o Central de atendimento
Reservas
• Visualizar, confirmar
Agenda (chegada de clientes)
Lista de Imóveis
• Visualizar, alterar, excluir e incluir – definir ordem de apresentação
o Destaques
o Super destaques
• Gerência de Locação Convencional
(não haverá por enquanto).
3.6. Gerência Operacional
3.6.1. Administrativo
3.6.1.1. Config
3.6.1.1.1. Contatos (da agência)
3.6.1.1.1.1. Fones
3.6.1.1.1.2. Emails
3.6.1.1.1.2.1. imóveis, temporada, sac
3.6.1.1.2. Cidades
3.6.1.1.3. Bairros
3.6.1.1.4. Editar Lista Telefônica (fantasia, contato, endereço, fones, celular, site, email, skype, Messenger)
3.6.1.1.4.1. Imobiliárias e Corretores (buscar dos parceiros)
3.6.1.1.4.2. Sindicatos e Conselhos
3.6.1.1.4.3. Cartórios
3.6.1.1.4.4. Órgãos Públicos
3.6.1.1.4.5. Serviços
3.6.1.1.4.5.1. Internet
3.6.1.1.4.5.2. Informática
3.6.1.1.4.5.3. Locação
3.6.1.1.4.5.4. Eletricista
3.6.1.1.4.5.5. Seguros
3.6.1.1.4.5.6. Jornal
3.6.1.1.4.5.7. Limpeza
3.6.1.1.4.6. Outros
3.6.1.2. Responsabilidade Social
3.6.1.2.1. dados da entidade
3.6.1.2.1.1. fantasia
3.6.1.2.1.2. razão social
3.6.1.2.1.3. contato
3.6.1.2.1.4. banco
3.6.1.2.1.5. agência
3.6.1.2.1.6. conta corrente
3.6.1.2.1.7. email
3.6.1.2.1.8. fone
3.6.1.2.1.9. site
3.6.1.3. Gerencia de Produtos
3.6.1.3.1. Atribuir, congelar, excluir
3.6.1.4. Cadastro de Vendas
3.6.2. Financeiro (da agência)
3.6.2.1. Extrato Mensal
3.6.2.1.1. Mês Corrente
3.6.2.1.2. Período
3.6.2.2. Cadastro de Receitas e Despesas
3.6.2.3. Recibos de Pagamentos
3.6.2.3.1. emitir
3.6.2.3.2. confirmar
3.6.3. Comercial
3.6.3.1. Áreas (inclusão, subdivisão) – será feita diretamente no CPANEL pelo coordenador de informática
3.6.3.2. Condomínios
While dos condomínios com respectivos colaboradores. Edita, inclui e exclui
3.6.3.3. Imóveis e Negócios
3.6.3.3.1. Ativos
3.6.3.3.1.1. visualizar, alterar e excluir
3.6.3.3.2. Pendentes
3.6.3.3.2.1. visualizar, alterar, aprovar e excluir
3.6.3.4. Destaques (super destaques – Apresentar por Gerência de Produtos)
3.6.3.5. Atendimento
3.6.3.5.1. Compradores
3.6.3.5.2. Vendedores
3.6.3.5.3. Compradores Descartados
(ver, editar e transferir, limpar central – listar descartados)
3.6.3.6. Anúncios
Form com lista de produtos e programação semanal de anúncios (produto, mídia, data) => grava automaticamente no prontuário do produto => gera arquivo .doc (word) para edição ou envio para jornal.
3.6.3.7. Metas
3.6.3.7.1. Captações
3.6.3.7.1.1. Planejamento
(a partir de SET e fechado em DEZ – data limite)
3.6.3.7.1.2. Acompanhamento (popup)
METAS JAN FEV MAR ABR MAI JUN AGO SET OUT NOV DEZ TOTAL
Login Espec P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R P R
pauloroberto APP 1 1 2 0 1 1 1 1 1 1 1 1 1 12
pauloroberto APM
pauloroberto APG
pauloroberto TRUP
pauloroberto CSPG
Mensalmente o sistema envia email indicando o andamento das metas e a previsão para o mês corrente (=>> prever periódicos)
3.6.3.7.2. Prospecção (clientes na Central de Atendimento)
3.6.3.7.2.1. Planejamento
(a partir de SET e fechado em DEZ – data limite)
3.6.3.7.2.2. Acompanhamento (dados oriundos da Central de Atendimento)
METAS pauloroberto Ruiz fvlademir flavia.moura kris
JAN P R$ 2.000.000,00 R$ 23.000.000,00 R$ 34.567.876,00 R$ 45.000.465,00 R$ 588.585.858,00
R R$ 1.500.000,00
FEV P R$ 1.500.000,00
R R$ 2.000.000,00
MAR P
R
ABR P
R
MAI P
R
JUN P
R
JUL P
R
AGO P
R
SET P
R
OUT P
R
NOV P
R
DEZ P
R
TOT P
R
3.6.3.7.3. Vendas
3.6.3.7.3.1. Planejamento
(a partir de SET e fechado em DEZ – data limite)
3.6.3.7.3.2. Acompanhamento
METAS pauloroberto Ruiz fvlademir flavia.moura kris
JAN P R$ 2.000.000,00 R$ 23.000.000,00 R$ 34.567.876,00 R$ 45.000.465,00 R$ 588.585.858,00
R R$ 1.500.000,00
FEV P R$ 1.500.000,00
R R$ 2.000.000,00
MAR P
R
ABR P
R
MAI P
R
JUN P
R
JUL P
R
AGO P
R
SET P
R
OUT P
R
NOV P
R
DEZ P
R
TOT P
R
3.6.3.7.4. Comparativo de Vendas
(vendas absolutas e relativas de cada corretor)
3.6.3.7.5. Tempo Médio de Venda
(calculado em cima das exclusividades: tempo médio entre entrada do imóvel e venda) => faz isso no ato do cadastro de venda
3.6.3.8. Marketing
3.6.3.8.1. Newsletter
3.6.3.8.1.1. Enviar Produto
3.6.3.8.1.2. Institucional
3.6.3.8.2. Mala Parceiros
3.6.3.8.2.1. Enviar Produto
3.6.3.8.2.2. Enviar Cliente
3.6.3.8.2.3. Institucional
3.6.3.9. Metas
3.6.3.9.1. Nacional
3.6.3.9.1.1. Proposto
3.6.3.9.1.2. Realizado
3.6.3.10. Perfis de Imóveis (com base na central de atendimento) – top 20
3.6.4. Recursos Humanos
3.6.4.1. Equipe
Dados completos de cada associado/colaborador – nível
3.6.4.1.1. Avaliações
Editar testes e respostas
3.6.4.1.2. Atribuir colaborador à determinada gerência de produto (só pode estar vinculado a uma equipe)
3.6.4.2. Candidatos
3.6.4.2.1. Avaliações
3.6.4.3. Texto Geral – Trabalhe Conosco
3.7. Coordenadores
3.7.1. Adm – Financeiro
3.7.1.1. Extrato Financeiro
3.7.1.1.1. Nacional
3.7.1.1.1.1. Mês Corrente
3.7.1.1.1.2. Período
3.7.1.1.2. Cadastro de Receitas e Despesas (Caixa Nacional)
3.7.1.1.3. Cadastro de Patrimônio
3.7.1.2. Saldo em Conta Corrente
3.7.1.3. Pagamentos
3.7.1.4. Agência
3.7.1.4.1. Extrato Financeiro
3.7.1.4.1.1. Mês Corrente
3.7.1.4.1.2. Período
3.7.1.4.2. Cadastro de Receitas e Despesas
3.7.1.4.3. Cadastro de Patrimônio
3.7.1.5. Mensagens
3.7.2. Marketing
3.7.2.1. Banners
3.7.2.1.1. Nacional
3.7.2.1.1.1. Top
3.7.2.1.1.2. Rodapé
3.7.2.2. Newsletter
3.7.2.2.1. Institucional
3.7.2.3. Moedas
3.7.2.4. Metas
3.7.2.4.1. Nacional
3.7.2.4.1.1. Proposto
3.7.2.4.1.2. Realizado
3.7.2.4.2. Agência
3.7.2.4.2.1. Proposto
3.7.2.4.2.2. Realizado
3.7.2.5. Dicas do Guia Imob.
3.7.2.6. Vendas X Corretor
3.7.2.6.1. Nacional
Mostrar o índice nacional e individual
3.7.2.6.2. Agência
Mostrar o índice da agência e Individual
3.7.2.7. Mensagens
3.7.3. Recursos Humanos
3.7.3.1. Gerentes
3.7.3.2. Associados
3.7.3.2.1. Ficha
3.7.3.2.2. Editar cpf, rg, datanasc, nome, creci
3.7.3.3. Colaboradores
3.7.3.4. Candidatos
3.7.3.4.1. Aprovações
3.7.3.5. Teste Admissão
3.7.3.5.1. Cadastrar Questões (banco de questões com níveis difícil, médio e fácil)
3.7.3.6. Testes seriados (conjunto de testes que todos devem fazer)
3.7.3.7. Mensagens
3.7.4. Qualidade e Auditoria
(essa coordenação é responsável por varrer todo o sistema, identificar inconsistências, erros, falta de atendimento, procedimentos inadequados, links que não funcionam, troca de banners, gastos, e outras irregularidades e sanar o problema)
3.7.4.1. Mensagens
3.7.5. Jurídico
3.7.5.1. Tickets de Suporte
3.7.5.2. Manutenções (contratos, procedimentos)
3.7.5.3. Texto Legislação
3.7.5.4. FAQ
3.7.6. Informática
(essa coordenação é responsável por responder todas as questões relativas à informática, prover sistemas de segurança, garantir a padronização no uso do sistemas, adequar os recursos locais, fazer backup do sistema, estudar novas tecnologias, etc.)
3.7.6.1. Tickets de Suporte
3.7.6.2. Associados
3.7.6.2.1. mudar login
3.8. Presidente
3.8.1. Agência (criar/excluir)
3.8.2. Coordenação (atribuir)
3.8.3. Gerente Operacional (atribuir)
3.8.4. Mensagens
Sistema de login e autenticação
Deve considerar as capacidades de cada usuário desde a coordenação nacional
1. Presidente => pode tudo
2. Coordenadores nacionais => específicos da área, todas as filiais, funções do gerente de idiomas, todas as funções de associados, colaboradores, parceiros, clientes, etc.
3. Gerentes Operacionais => toda a agência, funções do gerente de idiomas, todas as funções de associados, colaboradores, parceiros, clientes, etc.
4. Gerente de Produto => Produto, colaboradores, parceiros, clientes, etc.
5. Associados => todas as funções de associados, colaboradores, parceiros, clientes, etc.
6. Colaboradores => todas as funções de colaboradores
7. Parceiros => todas as funções de colaboradores
8. Clientes => todas as funções de clientes
Metas => como elaborar..
1. Fórum: planejamento nacional – de cima para baixo – até SET
2. Agência: discussão interna – de baixo para cima – de SET a DEZ
Periódicos
1. Agenda
2. Metas
3. Cotas, Saldo
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