Mercado Imobiliário – JRuiz › Fórum › Papo de Corretor › Intermediação de Imóveis Rurais › Cobrando comissão na Justiça.
-
AutorPosts
-
mfpatta
Mestre22 de junho de 2008 às 13:40Número de postagens: 1737[justify]Eu não gosto de entra na justiça para receber comissão, mas quando o vendedor haje como safado e sem vergonha, não tem outro jeito, ou a gente nem pega o imóvel dele para vender, ou se pegar tem que se precaver com todas as provas possíveis.Foi isso que aconteceu comigo em um caso recente, fui alertado que o proprietário já tinha costume não pagar os corretores, muito menos picaretas, mesmo assim aceitei trabalhar a venda da fazenda dele, mas aconteceu o que me avisarão, vendi a fazenda e ele não pagou a comissão.
Tentei de todas as formas fazer com que o vendedor me desse uma carta de opção em nome do comprador, mas ele insistia que não tinha necessidade e que poderia confiar nele.
Bom, fiz uma notificação judicial (cartório), juntei provas e entrei na justiça, tive a primeira audiência para ver se tinha algum acordo entre as partes, porém nada. Após isso o meu advogado rolou (anexou) as testemunhas da minha parte para a próxima audiência. Nesse meio tempo lembrei de algumas provas as quais poderia ter anexado ao processo e que tinha esquecido. Já na segunda audiencia realizada recentemente (dez 2007), o advogado do fazendeiro questionou as minhas testemunhas, falando que eles deveriam ter seus nomes incluidos no processo já antes da primeira audiência, o juiz aceitou o protesto dele e não quiz ouvir as testemunhas, mas meu advogado insistiu que o juiz a ouvissem, porém mesmo assim o juiz não quiz ouvi-las. No caso das provas que foram apresentadas após a primeira audiencia, o advogado do fazendeiro tem até 5 dias após aquela segunda audiência para contestar a apresentação das provas.
O meu advogado me havia falado que não haveria necessidade de colocar o nome das testemunhas logo no inicio do processo, isto para evitar que sejam coagidas pelo fazendeiro, ok.
O problema é que o advogado do fazendeiro achou logo esse brecha, e agora só as testemunhas dele serão ouvidas. Imagino que o juiz também não fez questão de ouvir as testemunhas porque tinha muitos processos e pessoas para serem ouvidas logo em seguida, então amigos, me parece que agora é só eu e algumas provas, mas vamos ver no que vai dar isso.
Obs: Estou passando este fato para o companheiros corretores não cometam o mesmo engano e erro nesses casos.
[/justify] -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.