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victor nunes
Mestre3 de setembro de 2007 às 21:13Número de postagens: 1737Todo bom corretor de imóveis precisa assim como qualquer vendedor conhecer o seu produto, em se tratando de imóveis, nada melhor do que uma boa captação feita pelo próprio profissional(CORRETOR). Assim ele pode conhecer todas as características do imóvel, como informações exatas e importantes: valor do condominio valor do imóvel e etc….
Infelizmente muitos corretores de imóveis tem se esquecido desta importante fase do négocio, achando melhor vender um imóvel que já está na carteira da imóbiliária. Claro pode ser mais pratico e menos trabalhoso.
Mas pense nas vantagens que o profissional tem quando conhece o imóvel por completo, podendo ele descrever o imóvel com segurança e firmesa para o comprador, afastando assim a possibilidade de desistência do negócio a ser fechado.
UMA BOA CAPTAÇÃO PARA TODOS OS COLEGAS E BONS NEGÓCIOS
E é sempre bom ser amigo do porteiro… :lol: Creio que a captação é uma das fases mais cruciais à venda. Conhecer o imóvel, bater um demorado e gostoso papo com o vendedor é mais de 50% da venda.
Repudio totalmente a prática de compras e vendas de fichas (algo muito comum na região de São Paulo)
conhecer o imóvel (produto) e o vendedor (Cliente) é algo realmente crucial no momento da proposta, poic podemos direcionar o comprador de uma forma que ele nos dê uma proposta viável, e não cometeremos erros banais como passar informações errôneas a respeito de documentação do imóvel.
E além de tudo saberemos o motivo real da venda, se há ou não urgência, se existe a possibilidade de permutas etc… o que permite uma melhor negociação.
Porém creio ser muito importante também que o corretor procure na carteira da empresa um imóvel que se adapte ao seu cliente, antes de sair às ruas como um louco, pois o tempo que o corretor pode levar para encontrar um imóvel e ofertá-lo ao compradpor pode ser demasiado longo e corre-se o rsco de acabar deparando-se com o seu cliente comprando um imóvel em outra empresa, e o pior muitas vezes comprando um imóvel que também estava em sua carteira ou em umj prédio similar ou algo assim.
Tudo bem que ser amigo do porteiro ajuda! Mas tenho tido bastante dificuldade em algumas áreas. O pessoal da portaria reclama que os corretores quando fazem vendas não lembram deles, prometem e não cumprem nada, blá-blá-blá.
Muitas vezes quando chego, o proprietário já deixou com outro corretor(alías ultimamente, chego sempre depois!!). Esta semana ouvi de uma proprietária que ela não admitia ágio em seu imóvel!! Como se nossa comissão, fruto de um trabalho fosse ágio!! Não tive o que argumentar… Geralmente consigo explicar para o cliente como funciona o trabalho, etc. Mas com essa não consegui argumentar nada!! Simplesmente agradeci (cheia de ódio no coração!!) e fui embora!!
Pessoal mais experiente. O que voces iriam argumetar com ela?
Obrigado.
Patricia.
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:wink: Com relação a captação de imóveis, creio que é fundamental para o profissional corretor saber desenvolver e bem, diariamente esse tipo de serviço. Ele precisa fazer e deixar sua própria carteira de clientes sempre atualizada e para isso é necessário ter um estoque de qualidade que proporcionará a escolha e a compra do imóvel desejado por seus clientes. Dentre as diversas formas de captação de estoque, para o seguimento imobiliário, podemos destacar algumas:
No primeiro passo, o corretor deve criar bons anúncios e publicá-los nos jornais classificados nos setores onde ele irá atuar, divulgando os seus serviços prestados. A internet e outros meios de distribuição também contam. A matéria-prima para ter um resultado primoroso será a originalidade e criatividade do corretor, para poder captar a atenção de seu cliente.
Outro meio de captação de estoque, muito usual no mercado atual, mas que só os profissionais persistentes se adaptam, é o da procura de porta em porta ou a procura por telefone. Duas formas muito práticas e fácies, que costumam dar bons resultados quando bem aplicadas. O método porta a porta, refere-se ao trabalho do corretor que visita metodicamente uma rua ou uma quadra com a intenção de descobrir onde há imóveis à venda. Nesse serviço, entra aquelas famosas conversas com porteiros, jornaleiros, comerciantes e com quem mais possa passar informações sobre os imóveis à venda, seus proprietarios e seus telefones. É importante aqui salientar, que não se refere a bater perna por aí e perder o dia todo com bate papos àtoa, é fundamental saber o que realmenmte busca e não fugir desse foco. Já a procura por telefone, e eu mesmo tenho usado muito ultimamente, é muito usado para o mesmo serviço, usando-se listagens, fichas de antigos clientes cadastros, lista telefônica e, claro, outros meios que o corretor descubra com sua criatividade.
Podemos notar que a criatividade é peça chave nesse processo. Então amigos, boas ideias, ótimas captações e excelentes vendas.
Valeu pessoal, até a próxima.
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