Mercado Imobiliário – JRuiz › Fórum › Papo de Corretor › Intermediação Imobiliária › Avaliando Ofertas e Negociando
-
AutorPosts
-
josejunior
Mestre24 de julho de 2009 às 16:07Número de postagens: 1737A situação ideal para alguém vender um imóvel é uma longa fila de possíveis futuros compradores gritando ofertas em uma demorada licitação na luta por seu imóvel. Infelizmente, isso raramente acontece. Já que as chances contrariam este acontecimento, é melhor ter certeza do que você considerará uma oferta aceitável para seu imóvel. Aqui estão algumas perguntas a se fazer quando avaliando ofertas:
A oferta é igual ou próxima ao preço desejado? A oferta está acima do preço desejado? O comprador incluiu descontos em dinheiro e custos adicionais ao fazer sua oferta? Que alternativas o comprador oferece? O proprietário tempo suficiente para esperar outras ofertas? E se nenhuma outra oferta for feita? E se várias ofertas forem feitas?
A melhor maneira de resolver estas questões é confiando no conselho de um corretor de imóveis profissional, alguém que esteja familiarizado com o mercado e os fatores que incidem sobre ele. Compradores (e vendedores) têm três escolhas em qualquer proposta de transação de imóveis:
1) Não obrigado; 2) Eu aceito sua proposta; 3) Eu estou interessado, mas aqui está minha oferta.
A terceira escolha é a mais freqüentemente usada e iniciará uma série de contra-ofertas do comprador e vendedor. Uma contra-oferta não é nada mais do que uma nova oferta. Negociar é uma parte natural de qualquer negócio de compra e venda de imóveis. Diferentemente de negociações tradicionais, não deveria existir um “vencedor” ou “perdedor” no processo. Ambos os lados precisam estar prontos para assumir compromissos. Lembre-se, não é o caso do vencedor levar tudo, e um vendedor não deve tomar pessoa quaisquer comentários feitos pelo comprador.
É apenas um negócio, puros e simples.
Os compradores devem ser tratados com respeito, e proprietários de imóvel nunca devem perder de vista seu maior interesse ou seu requisito principal para uma transação. Os padrões são únicos para cada proprietário e deverão ser cumpridos para o imóvel ser vendido.
Você quer seu imóvel atraia múltiplas ofertas, dando a você alguma flexibilidade para escolher um comprador. Um comprador não é obrigado a aceitar a oferta mais alta. Você pode querer vender para um comprador melhor qualificado ou buscar condições mais atraentes.
Você é livre para considerar quantas ofertas quiser, mas especialistas aconselham que você seja cuidadoso. Se você acidentalmente aceitar mais de uma oferta, você será legalmente obrigado a vender o imóvel para dois compradores. Peritos aconselham usar um formulário padrão de contraproposta que estipula que a contraproposta não foi aceita até que seja assinada pelo comprador e aceita por você para ajudar a evitar este problema.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.