Mercado Imobiliário – JRuiz › Fórum › Papo de Corretor › COFECI/CRECI/SINDIMÓVEIS/REDES/ASSOCIAÇÕES › As Redes vão conquistar o mercado?
-
AutorPosts
-
jruiz
Mestre11 de julho de 2005 às 20:19Número de postagens: 1737Em várias cidades do país já existem iniciativas para a formação de redes de corretores (ou imobiliárias) que têm como objetivo básico a ampliação da oferta e da demanda por negócios imobiliários. Muitas delas em pleno funcionamento, como a RCA no Ceará ( “rcaceara.com.br”> rcaceara.com.br[/url] ), a ACIJUN de Jundiaí/SP ( “acijun.com.br”>acijun.com.br[/url] ), a CMI de Belo Horizonte ( “cmi.com.br”>cmi.com.br[/url] ), entre outras.Entretanto, considerado o volume de profissionais no mercado, milhares, o volume de redes é insignificante.
Cabe uma reflexão sobre essa falta de movimento no sentido da criação de novas associações de profissionais do mercado imobiliário.
Seriam as redes realmente uma boa resposta para a necessidade de aumento das vendas?
Participe da enquete votando acima. Ela é aberta a todos os visitantes. Para opinar é preciso se logar no sistema.
Gostei do que vi. Creio que uma R.C.A. como a existente no Ceará e em outros locais tende auxiliar e muito os corretores autônomos que não conseguem apoio em outras redes que só aceitam Pessoas Jurídicas com CNPJ, o que é uma lástima. Muitos Corretores Autônomos, visando facilitar sua vida também empregam pessoas, assinam carteiras, têm escritórios organizados e boa carteira de clientes e mereceriam a atenção e apoio dessas redes. É uma pena pois a classe fica dividida e fraca por força ou pouco caso de uma minoria. Se os corretores de imóveis, na sua maioria, resolvessem ser fortes, sindicalizando junto ao seu SINDIMÓVEIS, com certeza teria mais apoio e união de seus pares. O SINDIMÓVEIS DE BELO HORIZONTE – SINDIMÓVEISBH – em breve terá sua Home Page e oferecerá mais apoio aos corretores internautas. Olá. Pessoal sou Coretor de Seguros Especializado no Setor Imobliário e em pesquisa no setor pude observar que existe uma grande resistência a UNIÃO da classe de corretores de imóveis e administradores. Por que não então fomentarmos a criação de uma controladora através de acesso ONLINE por credenciamento e parcerias. Fazendo com que assim se crie uma grande massa e volume de locação e venda distribuída em todo o Páis e quem sabe a nível internacional ??? Pensem nisso !!! Podemos se dizer assim :
Se temos a união de 10 imobiliárias cada uma com 400 imóveis teremos um leque de 4000 imóveis para locação ou venda… firmando parcerias sólidas entre estes parceriso de negócios, por fim vocês trabalham em um único sentiudo.
Em 26 de setembro de 2005, foi fundada a ACISP – Associação dos Corretores de Imóveis de São Paulo, uma entidade sem fins lucrativos. O nosso maior desafio é promover o desenvolvimento da entidade, pois esbarramos no desinteresse da categoria.
Estamos buscando parcerias para promover a divulgação do nosso trabalho.
Gostariamos de receber comentarios a respeito.
Nosso site: “acisp.org.br”>acisp.org.br
Nosso e-mail:
acisp@acisp.org.br Jaime Alves Veloza
Presidente
Prezados, Para um maior entendimento do movimento de Redes Imobiliárias no Brasil, sugiro-lhes o aceeso ao site “redebrasildeimoveis.com.br”>redebrasildeimoveis.com.br. associação essa que congrega 12 redes imobiliárias em vários estados do Brasil. Minas Gerais é representada pela Rede Morar – “redemorar.com.br”>redemorar.com.br – atualmente ( set/2006) com 27 empresas associadas, sendo a maior Rede de empresas associadas do Brasil. Como executivo da Rede Morar, as dificuldades relacionadas nos tópicos de pesquisa, estão sendo superadas dia-a-dia. O sucesso vem se evidenciando que a Rede Morar , através de seu Presidente Haldane Teixeira, apresentará um painel sobre o sucesso da Rede em Belo Horizonte, na Convenção SECOVI – SP no próximo dia 14 de Setembro, juntamente com o Presidente da Rede Brasil de Imóvei e o Presidente da NAR (Rede Americana).
Atenciosamente,
Flávio Fleury
:arrow: O mercado evolui e os profissionais que atuam nele também. No caso dos corretores de imóveis, podemos encontrar várias redes imobiliárias no país, algumas com grande representatividade, como a Ceará Rede Imóveis, em Fortaleza, Ceará, que tem cerca de 120 escritórios imobiliários engajados, mostrando a clara capacidade do setor em se organizar. Veja: “ceararedeimoveis.com.br”>ceararedeimoveis.com.br[/url] Prezados, Meu nome é Ana Esmeralda , participo da rede imobiliária campinas desde da sua formação em maio de 2006, e fizemos o lançamento oficial em Novembro de 2006. Somos 26 imobiliárias em Campinas e o Secovi esta associado a nossa rede. No começo foi dificil, por ter várias imobiliárias com 3 a 5 unidades dentro da cidade, mas nada que um sistema que nos integra e o nosso site, não resolva e ainda, muito treinamento com todos os corretores. Mas só integramos os imóveis com exclusividade, e não pegamos nada com menos de 90 dias. Realmente as vendas aumentaram bastante, e não perdemos clientes, pois o que nos não temos, nossos parceiros tem, e isso bem as nossas mãos, com fotos, endereço completo , etc. Todos os participantes da rede estão fazendo parcerias, eu mesma essa semana, foram 3 parcerias. Acreditamos nesse trabalho e somos associada também a rede brasil de imoveis, o comentário acima.
Se precisarem de alguma informação estamos a disposição de todos.
visite os nosso site “redeimobiliariacampinas.com.br”>redeimobiliariacampinas.com.br” target=”_blank” target=”_blank e o meu site “isme.com.br”>isme.com.br” target=”_blank” target=”_blank
Prezados, Esqueci de comentar que lançamos a rede com mais de 1.000 imóveis exclusivos, e hoje trabalhamos em médio com 1300 exclusividades, com entrada e saída dos imóveis, esta sendo a média. A rede só pode funcionar se for com exclusividades.
Um abraço a todos
Ana Esmeralda Lucas
isme@isme.com.br ” target=”_blank” target=”_blank“isme.com.br”>isme.com.br” target=”_blank” target=”_blank
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.