Mercado Imobiliário – JRuiz › Fórum › Administração › Financeiro › Análise 2011
-
AutorPosts
-
jruiz
Mestre4 de janeiro de 2012 às 13:18Número de postagens: 1737Grande Calceu!!Fico feliz com a sua mensagem… como vai você? Espero que esteja tudo bem e que 2012 seja repleto de realizações para todos nós. Não enviei uma mensagem anteriormente porque estou (literalmente) em trânsito e isso causa um certo congestionamento nas minhas mensagens.
Respondendo suas perguntas sobre o Fórum:
I – 20111. Parte significativa das ações planejadas para 2011 não foi executada[*]não publicamos os artigos como havíamos planejado – falhamos na quantidade e na qualidade: o plano original previa que todos nós publicássemos alguns artigos com alguma regularidade;
[*]também a função de “escoladeredes.ning.com/profiles/blogs/para-fazer-netweaving”>
netweavingficou prejudicada (fazer comentários, criar tópicos, grupos, enfim, “animar” a participação dos visitantes); [*]não enviamos nenhuma mala-direta sequer.
2. Instabilidade de layout e de funções
O Fórum ficou “instável para o usuário” no sentido de trocarmos algumas vezes o software: testamos mais de 2 scripts de fórum, trocamos o layout 3 vezes e testamos, sem sucesso, o plugin Buddypress.
3. O Fórum foi invadido 2 vezes por hackers e foi (injustamente) penalizado pelo Google4. Nas redes sociais tivemos um crescimento tímido no Facebook (cerca de 2.600 “amigos”) e nenhum crescimento no Twitter. Nossa participação no Orkut foi nula.Apesar desses problemas, o número de visitas ao fórum cresceu ao longo de 2011, na verdade praticamente triplicou, chegando a 40 mil visitas/mês.
A receita, contudo, manteve-se pífia, dependente exclusiva do Google Adsense: chegou a US$130 antes da instalação do Buddypress (set/out/2011) e depois caiu para menos da metade, fechando Dez/2011 com US$32,57.
II – 2012Bem, as expectativas para 2012 são melhores. Eu acabei de fazer algumas mudanças que vão impactar no volume de visitas no fórum:
[*]troquei o layout – o template atual é mais novo e tem muito mais recursos, inclusive para publicação de banners;
[*]eliminei o Buddypress e vários outros plugins que “pesavam” o Fórum;
[*]instalei um novo script de fórum (Mingle) – não posso dizer se será melhor, mas asseguro que na parte de divulgação de banners é muito mais eficiente;
[*]pretendo enviar malas-direta a partir do Fórum, opção que havia descartado no ano passado (talvez tenha que pagar mais pelo servidor, mas estou convencido de que não dá para descartar essa alternativa).
Essas são coisas que eu posso fazer. Ainda tenho a esperança de que vocês consigam se envolver mais neste projeto:
[*]não apenas enviem arquivos, mas publiquem artigos diretamente no Fórum = dominem o uso do software – a publicação de artigos é uma coisa simples;
[*]visitem o site regularmente e participem das discussões;
[*]criem tópicos no ( “forumimobiliario.com.br/foruns/”>
fórum), estimulem a participação dos usuários; [*]e principalmente passem a utilizar esse meio (aqui, neste site – forumimobiliario.com.br/phpBB3 – conforme combinado) para trocar ideias. Eu respondi quase todos os requerimentos que vocês me enviaram, mas sempre o fiz através deste site e percebo que não está havendo acompanhamento das questões.
Bem, além dessas ações (que eu considero simples) acima, existem várias
:idea: alternativas para trabalho em grupo com vistas a aumentar as visitas no fórum. Vale lembrar que não entraremos (pra valer) no mercado de anúncios online antes das 100 mil visitas/mês..É isso.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.