Mercado Imobiliário – JRuiz › Fórum › Administração › Financeiro › AGO 2011
-
AutorPosts
-
jruiz
Mestre2 de setembro de 2011 às 12:30Número de postagens: 1737Acessos: 38.931 (Webalizer) Receitas: US$ 104,27
Despesas: US$ 45,00
Mensagem enviada ao Google:
Olá,
eu administro o site forumimobiliario.com.br, um site que fornece informações sobre o mercado imobiliário desde 2007.
No dia 20/08/11 eu recebi um email de um visitante do site falando sobre um aviso de malware:
“AVISO: ALGO ESTÁ ERRADO AQUI!
O “forumimobiliario.com.br”>forumimobiliario.com.br contém conteúdo do superpuperdomain2.com, um site conhecido por distribuir malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar esse site!”
Imediatamente me dediquei ao problema e descobri que se tratava de uma falha provocada por um arquivo (timthumb.php – “code.google.com/p/timthumb/”>code.google.com/p/timthumb/) que estava dentro do template (Comfy – deluxethemes.com/comfy/) usado pelo WordPress ( “wordpress.org”>wordpress.org), e que estava acontecendo em todo o mundo (Zero Day = “hardware.com.br/noticias/2011-08/thimthumb-wordpress.html”>
hardware.com.br/noticias/2011-08/thimthumb-wordpress.html ). Esse problema foi imediatamente (em menos de 1 hora) corrigido atualizando-se o script (eliminando assim a vulnerabilidade). Os avisos desapareceram.Porém, à despeito da agilidade para corrigir o problema, o número de visitantes do nosso site caiu para menos da metade. Durante a semana recebíamos em média 1.300 visitas diárias e hoje esse número está entre 500 e 600 visitas. Essa mudança pode ser facilmente visualizada em gráfico ( “https://google.com/webmasters/tools/top-search-queries?hl=pt-BR&siteUrl=forumimobiliario.com.br/”>
https://google.com/webmasters/tools/top-search-queries?hl=pt-BR&siteUrl=forumimobiliario.com.br/ ) e ocorreu exatamente no dia 20/08, mantendo-se até hoje.Apesar do problema (vulnerabilidade) ter sido solucionado, aparentemente o site continua sendo penalizado.
Gostaria de restaurar a relação de confiança que sempre mantivemos com o Google, e nesse sentido conto com sua ajuda para que sejam retiradas quaisquer restrições, que porventura existam, ao nosso site, ficando à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
José Ruiz
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.