Fórum Papo de Corretor COFECI/CRECI/SINDIMÓVEIS/REDES/ASSOCIAÇÕES Nossa profissão indo para o limbo ? Responder a: Nossa profissão indo para o limbo ?

JRuiz Admin
Mestre
    Número de postagens: 1735

Meu caro Dettmann,

Além disso, a classe de Corretores parece que é a única que não se valoriza, pois a nova estratégia de vendas é o “Plantão Pirata”, onde o Corretor de Imóveis se transforma em um camelô de Apartamentos, etc. Isso para mim aidnda é pior que o “pipoqueiro corretor”.

Um certo dia cheguei a um Stand de Vendas, o qual não tinha Internet, Água era só quente e não tinha Cafézinho. A menina da limpeza me disse o seguinte:

“O dono da contrutora levou a cafeteira embora porque disse que os corretores vendem quase tudo nesse tal de pirata e que quando vão para o stand querem Internet, água gelada e cafezinho…” e aí?

As Incorporadores reduzem com isso cada vez mais a verba de propaganda e marketing, para as Corretoras de Imóveis o nosso custo é zero, um dia, não contruirão nem mais Stand de Vendas.

E o pior de tudo é que o Creci, ao invés de coibir uma prática ilegal do exercício da profissão, até porque é proibida pela prefeitura, vai aos plantões piratas

verificar se as anuidades dos corretores estão em dia.

O que falta é a real valorização da nossa classe, começando primeiro por nós mesmos.