Fórum Papo de Corretor Legislação Locador não quer receber as chaves Responder a: Locador não quer receber as chaves

JRuiz Admin
Mestre
    Número de postagens: 1735

Ruiz, primeiramente, muito obrigado pelas respostas. Descobri outro cartório que faz também o serviço, ambos por 55 reais!

Vou perguntar neste segundo quanto tempo demora, pois o impasse prossegue.

Veja, a mulher não quer nem conversar. Quando ligo, desliga o telefone na minha cara. Trata-se de uma ignorante que não quer sequer abrir os olhos para o fato de que tem que me devolver a caução, segundo a lei. Na cabeça dela, eu tenho que pagar o último aluguel e ainda ficar sem a caução. Sei, diante disso, que o mais correto, do ponto de vista estritamente legal, seria pagar esses débitos e mover uma ação no Pequenas Causas daqui contra ela exigindo a devolução da caução. Porém, sei bem que isso equivaleria a uma espera de meses e meses, talvez mais de um ano, para receber uma quantia que fará falta neste momento em que já aluguei outro imóvel e tenho inúmeros gastos.

Então, veja o impasse: se enviar a notificação, até ela ser entregue, o contrato está correndo em meu nome, e a proprietária, que já mostrou que está de má-fé, pode vir a cobrar por esses dias, pois não consigo a anuência dela no encerramento do contrato.

Enfim, creio que a melhor saída então é a sua sugestão: enviarei a carta registrada e a notificação, avisando nas duas que estou com as chaves e que ela pode retirá-las quando bem entender (mudei-me para o mesmo condomínio, fica fácil), mas, deixo claro na notificação que não me responsabilizo mais pelo imóvel dela. Mesmo enviando a notificação, na qual falarei também que ela não aceitou sequer trocar o último aluguel pela caução, não pagarei o aluguel e o condomínio do mês, pois daí só veria o valor equivalente da caução após um penoso processo. Creio que ela não entrará com processo exigindo o aluguel, pois se tentar isso, alguém a alertará que a caução tinha que ser devolvida.

Como ela não quer nem conversa, provavelmente mudará a fechadura e dará o caso por encerrado, até porque estava com muita pressa para retornar ao imóvel dela, mas quero me precaver quanto à falta de senso dela.

Bom, de todo modo, agradeço, uma vez mais, as suas valiosas sugestões e seus esclarecimentos.

Abraço,

Davi