› Fórum › Papo de Corretor › Formação Profissional › Troca de conhecimentos (crescimento profissional)…! › Responder a: Troca de conhecimentos (crescimento profissional)…!
bom, parece que vc não entendeu minha mensagem, não comparei o mercado informatica em sim, e sim o uso e o mercado competitivo na internet e ai sim, o mercado da alemanha está bem mais disputado que aqui no Brasil e isso é uma realidade.
Vc mencionou o Orkut, bem, eu sei que no Brasil é o maior mercado do Orkut, e ai…no Orkut somente são crianças viciados na comunicação, mas o uso do Orkut não tem nada a ver com oum mercado aonde se comprar e vender produtos, por isso o uso do Orkut é como usar um brinquedo, sem valor nenhum, como entrar num bate-papo – não mais e não menos.
E o Orkut hoje virou até um lugar na internet aonde criminoso, começando da pedifolia até outros crimes tem um lugar….
Nisso o Brasil não pode se orgulhar nem mencionar. Orkut é um fenomeno somente para adolescentes de se encontrar, bate papo, paquera, etc… não mais… 
Voltando ao realidade, como eu falei e desclareceu, no mercado da alemanha, hoje é bem mais disputado dentro da internet que é o do Brasil e nesse mercado é para perceber que softwares patrocinados não ajudam em nada, pelo contrario. Blogs em se são ferramentas boas sem duvida nenhum, mas para o uso comercial não é a solução e quando se falar em ataptar para um determinado ramo ou negocio, bom, até fazer toda adaptação que se desejar, melhor programar tudo do zero, pode acreditar que a solução bem melhor.
Nos seus exemplos:
“nwcolorado.com/”>nwcolorado.com/
“realiventblog.com/wp-content/uploads/2007/02/lb_listing.jpg”>
“realestatethemes.com/demo/”>realestatethemes.com/demo/
Não achou nada de bom, poderia fazer bem melhor… 
Olhe 1 minute e encontrei pelo menos 3 erros gravisimas, esses sites não teria muitos chance num mercado bem disputado não.
Não quero reinventar a roda novamente não, mas se vc acho que o melhor é um sistema patrocinado, então use, mas eu não acredito em o que a maioria faz…pois quem entende da materia não usa e sim procuro se destacar e ser diferente, pois somente assim o sucesso pode se garantir…ou em outras palavras – ser uma pessoa entre muitos ou ser uma pessoa na frente dos outros, a escolha é sua…. 
Vc mencionou “Wordpres e Joomla” – eu jamais usaria esses… 
Eu já pesquisei muito na internet brasileira e nos ramos de veículos e no das imobiliárias se encontrar entre milhares desses sites entre esses dois ramos em cada dos ramos maximo 5 sites bem programado,…o resto não vale nem mil reais.
O contrario na internet da alemanha, ai encontrar pelo menos 100 ótimas programações em cada desses ramos… mas lembrando que somente os primeiros 20 posições ganham dinheiro…o resto quase nada… 
abraços
Alexander