› Fórum › Papo de Corretor › Formação Profissional › Troca de conhecimentos (crescimento profissional)…! › Responder a: Troca de conhecimentos (crescimento profissional)…!
1ª “Agora me diz qual desses 100 sites com a mesma programação e com assunto quase igual ficaria melhor posicionado nos grandes sites de busca como google, yahoo e msn ??
2ª Acho correto o investimento em um site personalizado, mas não para obter o padrão de sites imobiliários que existem hoje no mercado. Ou seja, não adianta chamar de personalizado uma coisa que é igual a todas as outras. Aí é querer reinventar a roda. Se debruçar sobre um projeto e desenvolver uma solução na web é com certeza uma ótima opção, mas aí já estamos falando de um investimento na casa dos vinte a trinta mil reais, no mínimo. Para quem pode investir isso, vale a pena. Porém, se você não pode fazer um investimento desses, na minha opinião o melhor é optar por sistemas abertos, sem prejuízo para a contratação de um técnico que configure esse sistema adequadamente.
Danny, o Access e o Excel são o banco de dados e a planilha da Microsoft. Para ambos os casos, pode ser que exista uma solução para automação interna de uma imobiliária, mas eu desconheço. Porém, o que eu sugeri é que você mesmo desenvolva isso, considerando a hipótese de você ter poucos clientes. Nada de excepcional, apenas um controle de contas… Uma coisa é certa, e nesse sentido o Brasileiro tem razão: ou você estuda essas ferramentas ou contrata alguém para fazer. Vou fazer uma analogia com o processador de texto: ou você aprende a fazer seus textos ou contrata uma secretária, entendeu?