Fórum Papo de Corretor Formação Profissional Troca de conhecimentos (crescimento profissional)…! Responder a: Troca de conhecimentos (crescimento profissional)…!

JRuiz Admin
Mestre
    Número de postagens: 1735

Posso ser o primeiro ? :D

Lá vai:

“jurisway.org.br/”>jurisway.org.br/

Excelente site jurídico com centenas de cursos online totalmente gratuitos. Vários sobre contratos, locação, condomínio. Basta clicar na coluna à esquerda (Cursos gratuitos online). Tem também vários modelos de documentos divididos por assunto: imobiliários, civis etc. Enfim, como a corretagem e o direito separam-se por uma linha tênue (quase inexistente), acho de grande valor seu acervo, munindo os profissionais com material de ótimo padrão. Cliquem e digam-me o que acharam.

Aproveitando o tópico “troca…”, estou precisando de um programa (necessariamente gratuito), software, para locação. Como estou começando e em fase de captação de imóveis (aceito, também, sugestões de como melhor fazê-lo), não gostaria de colocar um “super software” pago, logo de cara. Sei que existe um tópico sobre softwares, mas não achei nada com conteúdo grátis. Sei também que sendo gratuito a qualidade tende a cair… Mas como ainda tenho poucos clientes, gostaria de algo simples e eficaz (cadastro de clientes, confecção de contratos e recibos, controle de datas de vencimentos, reajustes, renovações, busca etc). Se alguém puder ajudar… Aguardo a colaboração

Grande iniciativa, é o que precisamos !!!

Ah Ruiz, vou pesquisar sua dúvida sobre aquela compra de 1 imóvel por 2 casais e depois escrevo naquele tópico. Porém sem pesquisar, necessariamente vc terá que fazer uma extinção de condomínio. Ação razoavelmente rápida (com condição de toda documentação ok, claro). Como o Juiz certamente pedirá uma avaliação judicial do bem (para fins de partilha e compra da parte por terceiros ou outros condôminos) vc pode juntar 3 avaliações de mercado, poupando assim tempo. A separação do casal será feita normalmente (50% para cada, ou 25% do imóvel, como queira rsrsrs) e a ação extinguirá a relação condominial entre todos. Te aconselho a propor (caso já esteja na iminência de ocorrê-lo) que os demais condôminos adquiram a parte), restando certo que se assim não o quiserem, terão que, novamente, constituir condomínio com terceiros, o que será, certamente, mais dispendioso.

Putz, acabei me estendendo demais…

Bem, meus honorários pela consulta são vc me passar um bom software de locação gratuito :lol: :lol: :lol:

Abraço a todos