› Fórum › Papo de Corretor › Tecnologia & Informática › Software quais os melhores ? › Responder a: Software quais os melhores ?
Os que eu conheço, ou fazem a administração imobiliária (fluxo de caixa, contas a pagar/receber, cadastro de clientes, etc.), ou fazem administração de vendas (controle de clientes, reservas, etc.) ou fazem administração de locação (controle de contratos, prazos, pagamentos, etc.) ou têm uma “carinha” bonitinha na Internet. Nenhum faz o trabalho completo;
Além disso, quase todos os que eu conheci até agora apresentam um dos seguintes problemas:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
Porque não existe um software completo? Porque é caro e porque a cultura da imensa maioria dos corretores e imobiliárias não absorve esse tipo de produto (não enxerga vantagens em ter algo deste tipo em mãos). Para se ter idéia, ainda hoje tem muita imobiliária que se encanta com o próprio site, feito em Flash (completamente ignorado pelos mecanismos de buscas).
O problema é que quando você compra uma solução incompleta, há uma tendência dela ir sendo paulatinamente abandonada por seus colaboradores (que começam a enxergá-la como re-trabalho).
Bem, eu coloquei esses pontos acima para estimular a discussão. Existem algumas empresas de software inscritas aqui no fórum e também vou enviar um email com o link para este tópico para várias outras (as principais do mercado). Vamos ver quantas empresas se dispõem a vir aqui discutir suas soluções (quem estiver com uma solução muito fraca talvez não se anime a participar de um fórum – aproveita e convida aquela empresa que está te oferecendo um software para dar uma passadinha aqui). Acho improvável encontrarmos uma solução completa, mas talvez uma que atenda o máximo dos requisitos acima. Vamos ver se alguém contrapõe o exposto acima. Até logo.