Fórum Administração TO-DO Migrar artigos com qualidade (importante!) Responder a: Migrar artigos com qualidade (importante!)

JRuiz Admin
Mestre
    Número de postagens: 1735

OK Ruiz, com tempo acho que nós dois teremos condições de produzir conteúdos exclusivos, mesmo que a partir de outras matérias. Como eu disse, lá por abril. Vez por outra, quando sobra algum tempinho, também escrevo, como você, artigos próprios.

Sobre o “receba informativos”, deixe que eu lhe passe outra experiência que tive: a imensa maioria dos internautas ainda não sabe o que é RSS ou como funciona; aliás, não sabe assinar praticamente nada. Por conta disso, pedi à Metasig que me criasse nos dois blogs pequenos espaços onde os interessados digitassem apenas o seu e-mail: aí funcionou (mas tenho quase certeza de que os assinantes não têm muita idéia do que sejam “informativos”).

Creio que para fidelizarmos os clientes do Fórum poderíamos implantar esse sistema juntamente com o das newsletters, através do qual os interessados – incluindo aqueles que já possuem cadastros formais conosco – recebessem semanalmente uma news com os links das principais notícias que rolaram no mercado imobiliário. O pessoal adora receber tudo “mastigado”. Posteriormente, acrescentaríamos às news nossas “promoções” e artigos/matérias próprios.

Sobre as informações de mudanças nos blogs: sim, verifiquei e teremos que notificar individualmente. Mas vou fazer o seguinte: pedirei à minha secretária particular que acesse os perfis dos seguidores e retire o e-mail correspondente. Formo um banco de e-mails e faço um disparo com uma carta de agradecimento e de convite ao Fórum. Depois, passo todos os endereços para você inclui-los nos recebedores de informativos. Aliás, sobre esse tema, uma pergunta: o Fórum já dispõe de mecanismo de disparo automático de news para um banco de dados específico?