› Fórum › Papo de Corretor › Intermediação Imobiliária › Marketing Pessoal para Corretores › Responder a: Marketing Pessoal para Corretores
Podemos ver no dia a dia que o Marketing Pessoal está em sendo subestimado, ou seja, os Corretores e Profissionais Liberais estão mais interessados em “vender seu peixe” de qualquer jeito do que com a forma da venda, gerando apenas um lucro momentâneo e não douradouro.
Às vezes uma ótima apresentação que não gera uma venda lucrativa é mais importante para o futuro do profissional do que uma venda realizada com lucro considerável mas feita de forma abrupta ou sem o devido cuidado com a forma, com a materialidade da prestação do serviço.
Um exemplo que podemos tomar é daqueles tipicos profissionais que fazem vendas apenas “de boca”, sem contrato, sem pós-venda, sem o cuidado com o marketing posterior, ou seja, vendem e são esquecidos, pois a venda fora influenciada apenas pela necessidade do cliente e não foi motivada pela atuação do corretor.
Ora, uma boa dicção, materiais de divulgação de diversos tipos, um belo atendimento esclarecedor ao cliente sob todos os aspectos da compra e venda do imóvel, são sem dúvidas, requisitos essenciais para o futuro do corretor de imóveis.
Certa vez indaguei um corretor de imóveis sobre a documentação de um imóvel que eu estava interessado, e obtive a seguinte resposta:
-“Não se preocupe, deixe isso comigo, a documentação você não vai nem ver, vai só assinar o cheque e entrar na casa…”
Perguntei ainda sobre o contrato de prestação de serviços e ele respondeu que não o faria porque confiava em mim!
Ora, senhores Corretores, vamos mudar isso, atribuam valores à seu nome, à sua marca, sejam esclarecedores, educados, cordiais, eficientes, efetivos e eficazes!
Boas vendas!