Fórum Papo de Corretor Formação Profissional iniciando na carreira sozinho Responder a: iniciando na carreira sozinho

JRuiz Admin
Mestre
    Número de postagens: 1735

Caro, Ruiz…

O que me aconteceu, foi algo inusitado.

Veja que em 2002, entrou a Resolução 800, criando o Exame de proficiência (o qual também sou favorável).

Em 2002, também entrou o novo Código Civil.

Então, como dependi do CEE do Estado do Rio de janeiro, e ele demorou quase 01 ano para me fornecer as documentaç~eos depois que refiz o ensino médio. Para se ter uma idéia, tenho 2 publicações no D.O. de concluinte do ensino médio.

Como o lapso temporal foi muito grande, tive que aguardar, e o CRECI-RJ entrou com mais uma matéria na grade curricular (Marketing). Pleiteei junto ao CRECI um novo curso gratuito, em função das baixas sofridas com o Código Civil, o Marketig e a reformulação nos procedimetos como o Exame de Proficiência. O CRECI não quis saber, disse que teria que cursar novamente e pagar novamete pelo curso.

Qual foi a saída?

Questionar na justiça a constitucionalidade.

Caso eu consiga, vou dar entrada na documentação.

Não acho ser perseguição ou ressentimento meu, mas sim justiça com o que me fizeram.

Também, o COFECI, não pode criar reserva de mercado, se o curso que fiz já me habilitava. E no vurso fiz diversos exames. Sinto-me preparado, pois tenho +/- 30 livros relacionados a imóveis. Participo ativamente das questões imobiliárias do meu município e dos municípios vizinhos.

Mas ainda assim, acredito que não seja justo o Exame, pois se o COFECI quer bons profissionais no mercado, que exija o histórico dos alunos dos cursos de TTI, para serem apresentados no ato da inscrição.

E não há como questionar, que o próprio mercado filtra os maus profissionais. Quem trabalha com prestação de serviços, têm que estar preparado além do trivial. Tem que ser bom, senão, tá fora!

Um forte abraço,

Leandro.