Fórum Papo de Corretor COFECI/CRECI/SINDIMÓVEIS/REDES/ASSOCIAÇÕES Identificação do Corretor de Imóveis na Escritura Responder a: Identificação do Corretor de Imóveis na Escritura

JRuiz Admin
Mestre
    Número de postagens: 1735

É companheiro, acho também que essa lei iria contribuir muito para a otimização do setor. A coibição do falso corretor iria ser um ponto forte dessa lei. Concordo quanto à sua posição a respeito da fiscalização do CRECI, mas sobre esse assunto, acho que a questão é política, sim, a ineficiência da fiscalização está ligada diretamente à política criada para este setor, cabe ao corretor corrigir isso! mas corrigir como, se a categoria não dá a mínima para as questões políticas ligadas ao seu interesse? isso é um grave erro que deve ser corrigido, senão, como poderemos reivindicar algo?

Eu estou acompanhando a tramitação pelo site da câmara e infelizmente a proposta foi vetada totalmente.

E sobre àquela que torna obrigatória a presença de um advogado nas transações imobiliárias? como anda?

Abraços a todos, e reitero que devemos assumir uma postura mais presente em relação à política do nosso setor. Vamos comparecer mais às plenárias do CRECI e dar nossa contribuição para o funcionamento desse órgão que é fundamental para a legitimidade e garantia da nossa profissão, e não para ser usado como está sendo agora.