Últimas Notícias
Home / Marketing Digital / Pequenas empresas na internet

Pequenas empresas na internet

Pequenas empresas na internetPequenas empresas devem ter um site na WEB? Sim! A internet é o meio mais eficaz, universal e barato para você divulgar seus produtos e serviços.

Se você é pequeno, o uso da internet é mais importante ainda, porque disputar o mercado através dos meios tradicionais de divulgação custa caro e muitas vezes será inviável competir com o orçamento para publicidade de grandes empresas.

Quanto custam alguns minutos de TV? Mesmo 1/4 de página em um jornal de grande circulação tem preços proibitivos para muitos negócios.. São poucas as empresas que conseguem manter um outdoor em vias de grande circulação. E todos esses meios, caríssimos, tem impacto momentâneo para os seus negócios..

Já a internet, além do baixo custo, coloca no mesmo patamar empresas pequenas e grandes no que diz respeito aos resultados orgânicos do Google, por exemplo. Você sabe o que isso significa?

Procure descobrir o que a otimização de websites pode fazer pela sua empresa.

Quanto menor a sua empresa, mais bem vinda é a internet como ambiente de comunicação… e comunicação é a alma do negócio. Existem vários cases de pequenas empresas que se agigantaram na WEB. Podemos comparar esse fenômeno com o de pequenos artistas que atingem um grande sucesso na internet através do Youtube, por exemplo.

As vendas no comércio eletrônico brasileiro devem atingir R$ 28 bilhões em 2013, quando o segmento pode superar 50 milhões de consumidores, conforme projeções traçadas pela empresa especializada em dados do setor, e-bit.

“A tendência é que o ano apresente resultado melhor que 2012 em virtude da retomada do crescimento econômico e da aceleração das vendas de dispositivos móveis como tablets e smartphones”, afirmou a e-bit. A previsão para 2013 representa crescimento de cerca de 24% sobre os R$ 22,5 bilhões faturados em 2012, excluindo serviços e ofertas em sites de compras coletivas, por exemplo.

Por menor que seja a tua empresa, a internet vai sempre representar a oportunidade de “colocar uma vitrine em uma via de grande circulação”. E mais importante do que isso: investir na WEB não significa rejeitar os meios tradicionais que a sua empresa já atual. A internet veio para somar.

.

Se você está despertando agora para esse universo, talvez queira conferir os textos abaixo:

  1. Conheça os números da internet, são impressionantes
  2. É importante ter um site?
  3. Criar site é uma ciência: contrate um profissional
  4. A internet é o meio mais barato e eficaz para divulgar seus produtos

Se você já tem um site, talvez se interesse por estas informações:

  1. Seu site fez o volume de vendas ou contatos aumentarem significativamente? Veja o que pode estar errado
  2. Quando vale a pena reformular seu site: sempre
  3. Como aparecer no Google pode fazer diferença
  4. Campanha de link patrocinado é uma ciência: só contrate profissionais

Veja também

Site não aparece, como divulgar?

Se o seu site não aparece nos mecanismos de busca e consequentemente não proporcionou um …