Últimas Notícias
Home / Marketing Digital / Mercado de Internet: a importância do seu site

Mercado de Internet: a importância do seu site

A importância do seu siteIndependente do ramo ou tamanho da sua empresa, ter um site na internet é praticamente uma obrigação, algo como ter um telefone ou um cartão de visitas. Como uma empresa sobreviveria sem um telefone? Embora não tão radical assim (ainda), em determinados segmentos uma empresa fora da internet está praticamente fora do mercado.

A internet é um importante meio de comunicação de massa, uma forma simples e eficaz de divulgar seus produtos e serviços. Um site na internet é um vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana.

É na internet que as pessoas encontram nomes, endereços, produtos, serviços e informações. É através do site na internet que seu cliente pode ver a empresa por dentro, ter conhecimento de seu potencial e de sua estrutura. É quase um selo de qualidade. Se a empresa não tem um site na Internet as pessoas colocam em dúvida sua credibilidade e seu potencial. É muito comum ouvirmos expressões tais como: “Ih… Não tem nem site. Esta empresa, não deve ser uma empresa muito boa” (apesar de ser um conceito altamente questionável).

Sua presença na internet é imprescindível, e a boa notícia é que além de ser fácil ter um site, este será o meio mais eficaz, universal e barato para você divulgar seus produtos e serviços.

Mais importante do que ter um site é ter um planejamento de marketing digital. Esse é o tipo de investimento com retorno garantido, é uma consultoria que vai conduzir os trabalhos para as melhores tecnologias que permitirão você ganhar dinheiro através da WEB.

.

Se você está despertando agora para esse universo, talvez queira conferir os textos abaixo:

  1. Conheça os números da internet, são impressionantes
  2. Pequenas empresas devem ter um site na WEB?
  3. Criar site é uma ciência: contrate um profissional
  4. A internet é o meio mais barato e eficaz para divulgar seus produtos

Se você já tem um site, talvez se interesse por estas informações:

  1. Seu site fez o volume de vendas ou contatos aumentarem significativamente? Veja o que pode estar errado
  2. Quando vale a pena reformular seu site: sempre
  3. Como aparecer no Google pode fazer diferença
  4. Campanha de link patrocinado é uma ciência: só contrate profissionais

Veja também

Site não aparece, como divulgar?

Se o seu site não aparece nos mecanismos de busca e consequentemente não proporcionou um …