Últimas Notícias
Home / Outros / Feira de calçados em Novo Hamburgo

Feira de calçados em Novo Hamburgo

A Feira de Calçados de Novo Hamburgo, realizada em Abril/2013 na cidade de Novo Hamburgo, a 40 KM de Porto Alegre, alcançou a expectativa prevista, reunindo mais de 80 mil visitantes, e cerca de 220 mil pares de calçados comercializados. O evento ocorrido durante 11 dias na Fenac (confira a data de outros eventos durante o ano), reuniu 200 expositores que apresentaram mais de 300 marcas com coleções da moda outono-inverno e promoções da estação primavera-verão que chegavam a descontos de 70%.

O diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, e o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, estavam satisfeitos: “Os resultados da Feira da Loucura Por Sapatos mostram o potencial do turismo de negócios que Novo Hamburgo possui, gerando renda e oportunidades, um compromisso da Fenac e do governo municipal. Estamos comprovando cada vez mais o nível de capacitação das empresas, sendo competitivas no mercado”, ressalta o prefeito, lembrando que o objetivo é melhorar ainda mais a estrutura, com a realização do projeto Fenac do Futuro. “Estamos trabalhando fortemente, Fenac e Prefeitura, para conquistarmos recursos que nos permitam colocar em prática este projeto”, complementa Lauermann.

Mas não foram somente os calçados, bolsas e acessórios que fizeram sucesso na Feira da Loucura Por Sapatos. Também os produtos expostos na multifeira e na área de confecções apresentaram resultados bastante positivos aos lojistas. Helena da Rosa, atendente da Donatello Confecções enfatizou que até mesmo durante a semana, período em que o movimento diminui, as vendas foram satisfatórias. “Num dos dias que teve menor movimento, quase no horário de fechar a feira, entrou uma cliente e suas compras equivaleram a toda a venda prevista para um dia inteiro do evento. Tivemos ótimos resultados”, complementou Helena.

Polo Calçadista do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é o principal produtor de calçados do país, com mais de 3 mil empresas no segmento, gerando mais de 126 mil empregos diretos. As unidades produtivas estão pulverizadas por todo o estado, mas se concentram em três maiores polos calçadistas: Vale dos Sinos, considerado o maior cluster calçadista do mundo (abrange Novo Hamburgo), Vale do Paranhana, formado pelas cidades de Taquara, Parobé, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho, há cerca de 70km de Porto Alegre e Serra Gaúcha, que abrange muitas cidades, cujas principais são Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis.

Veja também

Motivação dentro das organizações

Muito se ouve falar sobre motivação dentro de um ambiente de trabalho. Mas realmente o …