Últimas Notícias
Home / Marketing Digital / Criar site

Criar site

Criar siteQualquer um pode criar site? Sim e não.. A internet é um ambiente universal, intuitivo, de baixo custo e fácil de usar.

Mas isso não significa que você possa deixar o site da sua empresa para aquele primo da sua esposa que “mexe muito com esse negócio de computador”. Quer dizer, até pode, mas são poucas as chances desse site ter algum impacto positivo no seu negócio.

Simples por um lado, a internet tem lá suas complexidades e requer o trabalho de um profissional. Seu site vai disputar o espaço com milhões de outros e se não atender determinados pré-requisitos simplesmente não vai aparecer, ou seja, será praticamente inútil.

O processo de criação de um site começa pela contratação de um bom provedor de hospedagem, considera o uso de linguagens ou plataformas flexíveis e portáteis, passa pela otimização do código visando a indexação dos mecanismos de buscas e tudo isso para considerarmos só o básico. Sob um aspecto mais criterioso, seu site deveria estar em um contexto de planejamento de marketing digital, e isso significa considerar diversas variáveis que produzirão os resultados que você espera.

Quando “qualquer um” cria um site, há uma grande chance disso não produzir resultado algum. Por incrível que pareça, muita gente ainda tem site em flash, uma completa nulidade em termos de indexação na WEB (os mecanismos de busca não entendem o flash) ou sites completamente desconfigurados sob o ponto de vista do SEO.

O resultado geralmente é um site “praticamente morto”, que não vai trabalhar para a sua empresa. Neste contexto surge um círculo vicioso: o site não agrega valor para a sua empresa, por falta de motivação você não investe nem atualiza o site e cada vez mais ele se torna mais irrelevante, até desaparecer na imensidão da internet.

Quer entrar na internet e ter sucesso? Então comece com o pé direito, contratando uma consultoria especializada em Marketing Digital. Esse é o tipo de investimento com retorno garantido, é uma consultoria que vai conduzir os trabalhos para as melhores tecnologias que permitirão você ganhar dinheiro na internet.

O segundo passo é contratar um profissional para “criar site” capaz de atingir os objetivos definidos no seu planejamento.

.

Se você está despertando agora para esse universo, talvez queira conferir os textos abaixo:

  1. Conheça os números da internet, são impressionantes
  2. É importante ter um site?
  3. Pequenas empresas devem ter um site na WEB?
  4. A internet é o meio mais barato e eficaz para divulgar seus produtos

Se você já tem um site, talvez se interesse por estas informações:

  1. Seu site fez o volume de vendas ou contatos aumentarem significativamente? Veja o que pode estar errado
  2. Quando vale a pena reformular seu site: sempre
  3. Como aparecer no Google pode fazer diferença
  4. Campanha de link patrocinado é uma ciência: só contrate profissionais

Veja também

Site não aparece, como divulgar?

Se o seu site não aparece nos mecanismos de busca e consequentemente não proporcionou um …