Últimas Notícias
Home / Marketing Digital / Como aparecer no Google pode fazer diferença

Como aparecer no Google pode fazer diferença

Site não aparece no GoogleSe o seu site não aparecer no Google então ele não existe? Bem, a frase é um pouco exagerada, digamos uma meia verdade. Quem não aparece no Google perde muitos negócios. Vamos explicar.

Você já procurou sua empresa no Google? Não vale digitar o nome de sua empresa. Digite palavras relacionadas ao seu negócio. Em qual página seu site se encontra? O duro é pesquisar a posição do site para 10 palavras-chave ESSENCIAIS para seu negócio e descobrir que seu site não aparece nem na quinta página. Sinto lhe dizer, mas se isso estiver ocorrendo, significa que você está perdendo muitos negócios na WEB.

A boa notícia é que esse problema tem solução: existe uma técnica chamada SEO (Search Engine Optimization) que prepara o seu site para ser indexado pelos mecanismos de busca. Se você ainda não partiu para este tipo de investimento, saiba que atrair visitantes para o seu site através de links patrocinados custa dinheiro. As visitas decorrentes de um melhor posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas são gratuitas: investimento em SEO vale cada centavo.

Porque otimizar meu site?

Atualmente o Brasil tem mais de 90 milhões de internautas, e deste número uma parte importante é cliente em potencial. O estudo “Decodificando as Necessidades Digitais”, realizado pela consultoria TNS Research International, apontou que é do costume dos brasileiros consultar sites na internet antes de efetuar uma compra. E mais, os consumidores comentam entre si sobre suas experiências de compra e qualidade do produto ou serviço.

A pesquisa constata que 92% dos usuários pesquisam sobre o produto/serviço que desejam adquirir em sites de e-commerce ou comparam preços em lojas virtuais. Outros 76% buscam esses dados em fóruns ou blogs, onde a interação e palpites são mais valorizados. Outra constatação importante para as marcas é que 56% dos entrevistados escrevem em blogs, 42% leem blogs de desconhecidos, 63% comentam experiências sobre produtos e serviços e 52% acessam essas mídias para conseguir informações sobre o que esperam comprar.

Perceba que quase 100% das pessoas pesquisam na internet produtos e serviços que desejam adquirir. O ponto de partida para a esmagadora maioria dessas pesquisas é o mecanismo de busca (Google, Bing, Yahoo, AOL, etc.). Google possui 84% do market share no Brasil, ou seja, quase 90% dessas pessoas vão recorrer ao Google para encontrar referência de produtos ou serviços.

Não aparecer no Google não significa que sua empresa não existe. Mas você estará perdendo dinheiro por isso..

.

Se você está despertando agora para esse universo, talvez queira conferir os textos abaixo:

  1. Conheça os números da internet, são impressionantes
  2. É importante ter um site?
  3. Pequenas empresas devem ter um site na WEB?
  4. Criar site é uma ciência: contrate um profissional
  5. A internet é o meio mais barato e eficaz para divulgar seus produtos

Se você já tem um site, talvez se interesse por estas informações:

  1. Seu site fez o volume de vendas ou contatos aumentarem significativamente? Veja o que pode estar errado
  2. Quando vale a pena reformular seu site: sempre
  3. Campanha de link patrocinado é uma ciência: só contrate profissionais

Veja também

Propaganda na internet é mais barato

A propaganda na internet é o meio mais barato e eficaz para divulgar seus produtos …