Últimas Notícias
Home / Marketing Digital / Ciclo do marketing digital: quando reformular seu site

Ciclo do marketing digital: quando reformular seu site

Ciclo do marketing digitalTanto o marketing tradicional quanto o digital dependem de constante aprimoramento, resultante, a grosso modo, do processo de planejamento, execução, avaliação e replanejamento.

O conceito é simples e ao mesmo tempo fundamental, e o sucesso do seu site depende dele. O tempo todo devem ser planejadas novas ações que, exibidas em seu site, serão executadas, avaliadas e replanejadas, sempre buscando melhores resultados em termos de conversão, redução de custos, ampliação da oferta, aumento do lucro, etc.

“… a metodologia dos 8Ps, que visa criar uma integração entre as diversas ações de marketing digital para que o cliente tenha um melhor aproveitamento do seu investimento. Os 8Ps significam: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão. A metodologia de planejamento de marketing digital dos 8Ps é fundamentada em um ciclo. Isso quer dizer que, após a análise das informações no 8ºP, o consultor de marketing digital retorna ao 1ºP e inicia o ciclo novamente, porém com informações mais precisas para tal…”

Além de novas tecnologias, que surgem todos os dias, seu site lida com desejos humanos, em um contexto de costumes, modismos, sazonalidades, tendências, tendo que competir com outros sites atentos a esses desejos.

O conceito de site estático está morto e enterrado. Vivo e faturando muito estão aqueles que percebem as mudanças cotidianas na WEB e exploram as oportunidades que aparecem todos os dias.

Empresas de médio e grande porte prescindem de profissionais que acompanham esses resultados diariamente e propõem novas ações.

Não necessariamente o seu site, mas a sua presença na WEB requer ações diárias, interação e reformulação constante. Se você não pode fazer isso, não tem um empregado dedicado a esta tarefa, a solução é terceirizar essa função, com vantagens, já que provavelmente irá contratar um profissional no assunto.

.

Se você está despertando agora para esse universo, talvez queira conferir os textos abaixo:

  1. Conheça os números da internet, são impressionantes
  2. É importante ter um site?
  3. Pequenas empresas devem ter um site na WEB?
  4. Criar site é uma ciência: contrate um profissional
  5. A internet é o meio mais barato e eficaz para divulgar seus produtos

Se você já tem um site, talvez se interesse por estas informações:

  1. Seu site fez o volume de vendas ou contatos aumentarem significativamente? Veja o que pode estar errado
  2. Como aparecer no Google pode fazer diferença
  3. Campanha de link patrocinado é uma ciência: só contrate profissionais

Veja também

Propaganda na internet é mais barato

A propaganda na internet é o meio mais barato e eficaz para divulgar seus produtos …