Últimas Notícias
Home / E-commerce / Big Show em Porto Alegre

Big Show em Porto Alegre

A Big Show, a maior feira de tecnologia e inovação de varejo do mundo, chegou ao fim nesta quarta-feira (16), em Nova York – e uma comitiva organizada pela CDL Porto Alegre está trazendo à capital gaúcha as últimas novidades do setor.

A missão internacional, que acompanhou as atividades da feira, vai apresentar, com exclusividade, o que mais chamou a atenção de seus integrantes em um evento especialmente desenhado para quem quer estar em dia com os temas e tendências varejistas.

O evento será realizado dia 29 de janeiro, às 9h, no Teatro do Bourbon Country, e traz, entre os convidados, o especialista em marketing da Ponto de Referência, Fred Alecrim; o empresário José Roberto Resende, administrador de empresas com foco no varejo e consultor em inteligência de mercado, e o professor Marcos Nannetti, sócio e diretor comercial da EAC Software, empresa especializada em ERP para varejo.

“O Pós-NRF vai compartilhar as novidades vistas no Big Show 2013, mostrando aos nossos lojistas o que o varejo mundial tem de melhor. É a oportunidade de acompanhar as tendências e tecnologias vistas durante a feira, em Nova Iorque, agora em plena Capital gaúcha”, antecipa o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino.

Temas como marketing, branding, operação de lojas, e-commerce, tecnologias e merchandising, além das mudanças pelas quais o varejo está passando atualmente, com a introdução do mundo digital e das redes sociais no comércio, foram alguns dos temas abordados nas palestras da Big Show 2013.

Entre os discursos mais importantes que serão relembrados e analisados pelo comitê que participou da feira está o do ex-secretário das Nações Unidas e ganhador do Nobel da Paz, Kofi Annan, que falou sobre como construir nações fortes. Já o impactante Howard Schultz, presidente da tradicional rede de cafeterias Starbucks, falou sobre liderança consciente: como a indústria de varejo pode fomentar a criação de empregos, carreiras e a prosperidade econômica global.